Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

As mulheres de Paraisópolis pedem sua ajuda!

ID da vaquinha: 947960
As mulheres de Paraisópolis pedem sua ajuda!
Juliana Oliveira
Arrecadado
R$ 155.611,80
Meta
R$ 200.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Paraisópolis também precisa de quarentena e sua ajuda é fundamental

O Coronavírus atingiu a todos sem distinção, porém nas favelas ele traz um cenário desolador. 

Neste momento delicado, a Associação de Mulheres de Paraisópolis pede a sua contribuição: precisamos captar recursos para a produção de marmitas, que serão distribuídas para as famílias mais vulneráveis da nossa comunidade durante a quarentena. As mulheres empreendedoras do coletivo Bistrô de Mãos de Maria doarão seu tempo e trabalho para essa ação fundamental. 

Sua contribuição também garantirá a segurança financeira de nossas mulheres – muitas delas já sem emprego, outras com seus negócios fechados. Precisamos garantir dignidade a essas mulheres nesse momento delicado. São moradoras que trabalham e são atendidas pelos empreendimentos sociais Bistrô Mãos de Maria, Emprega Comunidades e Costurando Sonhos. 

Nós somos mulheres da periferia, fomentamos o empreendedorismo pois acreditamos que não existe mulher empoderada sem a independência financeira. 

Oferecemos acesso ao emprego, trabalhando a diversidade e a inclusão dentro das empresas. Oferecemos capacitação profissional, pois sabemos do seu, do nosso potencial e queremos fortalecer e apoiar nossas mulheres. 

Estamos assumindo nosso lugar de fala, nos tornando protagonistas de nossas histórias, porém ainda precisamos muito de você, da sua ajuda, do seu apoio para que a gente vença essa batalha. 

Nossos negócios foram diretamente afetados pela crise gerada pelo COVID-19 e nossas mulheres são as que mais sofrem, pois muitas delas são chefes de família. Tivemos que suspender nossos serviços, as capacitações e o atendimento para emprego, pois o momento pede todo cuidado possível. 

Empreender é um desafio e ser uma mulher empreendedora dentro de uma das maiores favelas de São Paulo é travar uma luta árdua.

Você pode nos ajudar a passar por essa crise humanitária contribuindo com essa "vaquinha", que permitirá que nossa equipe possa se manter durante esse período, garantirá a continuidade dos nossos negócios sociais, que impactam milhares de mulheres na comunidade. Em especial, contribuirá para nosso desejo de acolher os mais vulneráveis, oferecendo a eles alimento e dignidade, marmitas de afeto das Mãos de Maria.

*

Depoimento do nosso parceiro Edu Guedes, a quem agradecemos o apoio:

https://www.instagram.com/tv/B9-MqXLpdYY/?igshid=1avfsxzhonmxr

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2020