Vaquinha / Outros / Dinheiro

Em defesa das comunidades indígenas

ID da vaquinha: 26632
Em defesa das comunidades indígenas
URL copiada!
8%
Arrecadado
R$ 250,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
2
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
A atuação da Clínica de Direitos Humanos da UniRitter está em permanente construção e amadurecimento, tendo já algumas características consolidadas. A primeira delas é a ênfase em casos envolvendo interesses, preocupações e direitos difusos e coletivos (e não atendimento individualizado, como são os serviços de assistência judiciária), de impacto social e com relevância jurídica, ou seja, intervenção prático jurídica em advocay em Direitos Humanos. O projeto envolve alunos tando da graduação (Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Jornalismo), quanto alunos do Mestrado em Direitos Humanos (UniRitter) e Mestrado em Direito Público (UNISINOS), com atuação dos Professores coodenadores e a colaboração de uma Professora do Curso da Psicologia e uma Professora colaboradora do Mestrado em Direito Público da UNISINOS.No ano de 2015 a temática de atuação gira em torno dos direitos das comunidades tradicionais indígenas, especialmente nos casos de demarcações de terras e aplicação do marco temporal. Mais precisamente nos casos Limão Verde e Guyraroká, respectivamente povos Terena e Guarani Kaiowá em Mato Grosso do Sul.

A Vakinha vai ajudar aos integrantes da Clínica, a custear viagem em novembro, para essas áreas de conflito, para poderem atuar diretamente no caso e assim atuar de forma mais incisiva.

Mais informações pelo facebook da Clínica: http://on.fb.me/1GUdsst    

E-mail: clinicadh.uniritter@gmail.com

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021