Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

EDUCAP: Espaço Democrático e Abrangente do Alemão

ID da vaquinha: 1038805
EDUCAP: Espaço Democrático e Abrangente do Alemão
Lucia de Fátima Oliveira
Rio de Janeiro / RJ
Arrecadado
R$ 5.280,00
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Fala galera! Estamos organizando uma vaquinha com a intenção de ajudar o Espaco Democrático e Abrangente do Alemão, a EDUCAP.

Fundada pela educadora Lucia Cabral, a organização tem como objetivo contribuir para a promoção da cidadania, acolher demandas sociais e desenvolver metodologias que cooperem com as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, empregabilidade, lazer e direitos humanos na comunidade do Complexo do Alemão, na Zona Norte do RJ.

Durante a pandemia do COVID-19 muitas pessoas estão desempregadas ou impossibilitadas de trabalhar e, para sua segurança e de sua família, estão mantendo a recomendação de ficar em casa para evitar o contágio e a propagação do vírus. A EDUCAP possui aproximadamente 500 famílias em seu cadastro que precisam de ajuda e auxílio durante esse tempo que vivemos.

As favelas vem sendo historicamente desatendidas e negligenciadas pela prefeitura e governos estadual e federal, e são as regiões que mais sofrem durante essa crise de saúde publica. Nossa intenção é apoiar as instituições que atuam diretamente nas comunidades, ajudando de forma direta as pessoas que mais precisam do nosso apoio e suporte nesse momento tão difícil.

Por isso, contamos com a ajuda de vocês e seus amigos e familiares para contribuir e divulgar essa iniciativa que será de grande auxílio para a população carente do Complexo do Alemão.

 

EDUCAP nas redes sociais:

https://rioonwatch.org.br/?p=29760

https://www.facebook.com/educap.org/

 

Grande abraco,

BateCast.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020