Educação e Ciência Rumo ao HEPTA ! BahiaRT na LARC 2019 !

ID da vaquinha: 651283
Educação e Ciência Rumo ao HEPTA ! BahiaRT na LARC 2019 !
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
5
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Há 13 anos nascia um sonho: Transformar a vida de jovens baianos através do desenvolvimento científico em robótica e inteligência artificial. Com muita luta, neste período os pesquisadores e estudantes do ACSO (http://www.acso.uneb.br) conseguiram desenvolver a iniciativa Bahia Robotics Team (BahiaRT - http://www.acso.uneb.br/bahiart). Através do BahiaRT, os pesquisadores do ACSO/Uneb conseguiram ensinar, através de experimentos práticos, as teorias da robótica e inteligência artificial a dezenas de jovens que passaram pelo grupo. Hoje, todos são profissionais bem sucedidos espalhados pelo mundo (Alemanha, França, Inglaterra, Brasilia, Belo Horizonte, Bahia, etc). Atualmente, o BahiaRT detém a hegemonia da Competição Brasileira de Robótica (CBR) na modalidade Futebol de Robôs 3D, sagrando-se HEXACAMPEÃO BRASILEIRO (2013 a 2018). Além disto, nos últimos cinco, o BahiaRT foi a melhor equipe universitária brasileira na trilha principal dentre as diversas ligas major da RoboCup - a Copa do Mundo de Robótica - ficando mais uma vez entre os quatro melhores do mundo neste ano de 2019. Para atingir este ponto, foi necessário muito esforço para superar e ficar à frente de grandes e renomadas universidades brasileiras como ITA e USP.

Entretanto, este ano nossa Universidade não conseguiu garantir ainda os recursos necessários para enviar a equipe para competir, defender a hegemonia nacional e tentar o HEPTACAMPEONATO BRASILEIRO em Rio Grande-RS, onde acontecerá a LARC/CBR 2019. A ausência de recursos ameaça seriamente a ida destes vencedores estudantes e pesquisadores para representar a Bahia mais uma vez na LARC/CBR 2019. Além da defesa do título no futebol de robôs, a equipe levará novamente seu robô de serviços BILL (ver http://www.acso.uneb.br/bill) para disputar a modalidade RoboCup@Home. Neste desafio, BILL precisa de forma autônoma realizar serviços aos humanos em um ambiente residencial, interagindo com os mesmos em linguagem natural.

Então, pedimos àqueles que acreditam na educação e na ciência como ferramenta para transformar a vida dos nossos jovens e do nosso país, que contribuam com qualquer quantia para tentarmos viabilizar a continuidade deste sonho !

As despesas para o envio de uma equipe composta por oito pessoas, incluem:

  1. Inscriçoes no Evento (http://www.cbrobotica.org/?page_id=1284);
  2. Passagens aéreas Salvador-Pelotas-Salvador;
  3. Traslados até Rio Grande e diariamente até o local do evento;
  4. Hospedagem e alimentação durante seis dias.

Queremos continuar transformando jovens em condição de risco socio-econômico em adultos vencedores !

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022