
Responsáveis a frente do Projeto: William Ferreira Paganoti e Giuliano Oliveira Santos
Whatsapp para contato e esclarecimentos de dúvidas sobre o projeto: 21 98620-4361
Você deixou pra trás o antigo sistema religioso no qual vivia e hoje procura viver plenamente sua T'shuvah (Retorno ao Eterno)?
Para tal, é sabido e amplamente comentado em toda a literatura judaica a real e urgente necessidade de viver em comunidade, de se reunir em um local onde sejam promovidos, o estudo da Lei Divina\Torah e a Avodah/Serviço Divino.
Nos adverte o TaNaCH, a biblia hebraica sobre esta responsabilidade:
" Não negligenciemos nossas reuniões congregacionais, como fazem alguns, ao contrário procuremos nos encorajar. (A nos reunirmos) quanto mais vocês perceberem a aproximação daquele dia" Igueret HaRav Shaul Él HaIv'rim/Hebreus 10:25
Juntem o povo; consagrem a congregação; reúnam os líderes; congreguem os filhos, até as crianças que mamam no peito; que o noivo deixe o seu quarto, e a noiva, o aposento nupcial. Yoel/Joel 2:16.
Também ensinam nossos sábios que os projetos, as ideias e a Èmunah/Fé, não têm valor senão pelo ato que as concretiza pois, o homem que não age em prol dos outros, não cumpre seu papel na Terra.
Ainda sobre viver de forma real, não só em ambientes virtuais ou debruçados sob infindaveis cursos em vídeo, mas sim em comunidade, observemos algumas afirmações encontradas no Capítulo dos pais/Pir'kei Avot:
"Todos que se empenham pelacomunidade deveriam fazê-lo por amor aos Céus.."Pir'kei Avot 2;2;a
"..Hilel disse: Não se isole da comunidade" Pir'kei Avot Cap 2:4b
Como vimos, não basta somente sair de uma conjuntura física, de templos religiosos, relacionados a infrutiferos dogmas de sistemas religiosos. É imperativo, é necessário, que vivamos como um povo, dentro de uma cultura:
Você pode ter saído de Edom, de Roma, de lugares de Idolatria, mas será que neste trajeto te lembraram da necessidade de tirar a Babilônia, Edom, a idolatria, de dentro de você?
Você pode se ver hoje em uma situação aparentemente confortável como "B'nei Noach", mas, até quando? Indefinidamente? Quando você encontrará a plenitude de viver em comunidade, segundo as Mitsvot/Mandamentos?
Cuidado, muitos são os oportunistas da atualidade que vendem falsas conversões e cursos "B'nei Noach" para manterem você e sua família sempre a margem da Torah, sempre vivendo pela metade, freiando assim, sua caminhada e a sua T'shuvah rumo ao Eterno e aos seus mandamentos.
Ele costumava dizer: Se eu não for por mim, quem será por mim? E se sou por mim, o que sou? E se não for agora, quando então?Pir'kei avot Cap 1:14.
Somente em comunidade, viveremos conforme o Programa Divino contido no TaNaCH, na bíblia hebraica:
Estudando a Torah/Instrução Divina, convivendo com os filhos de Yisrael e servindo ao Eterno juntos, aprendendo a língua Hebraica, cumprindo a Avodah/serviço Divino, observando as festas e dias demarcados, cuidando da Pureza Familiar/Taharat HaMish'pachah, Imersão/Tevilah, alimentação adequada/Kasher etc.
Se você deseja apoiar este projeto, nos ajudando a encontrar um local que possa ser alugado ou adquirido, para que vivamos em comunidade, cumprindo os mandamentos, nos apoie nesta vakinha!!!
Uma parte do valor será utilizado para aluguel de um local fisico e a outra parte para contratação de um bom escritório de advocacia que nos ajude com os tramites documentais necessários a existência da instituição.
Seja contado como um dos que promoveram o bem e a propagação da Torah/Instrução Divina no mundo!