ATOR APROVADO NA ESCOLA LIVRE DE PALHAÇOS NO RIO DE JANEIRO - ÚNICO REPRESENTANTE DO ESTADO DO CEARÁ
Aldrey Rocha, palhaço, ator e professor de teatro, foi aprovado para estudar na Escola Livre de Palhaços (Eslipa), no Rio de Janeiro. As aulas ocorrem na Escola Nacional de Circo, sob a regência do conceituado Grupo Off-Sina, conhecido nacionalmente. Único representante do estado a ser aprovado no curso, Aldrey necessita agora da ajuda de vocês para concretizar esse sonho de levar alegria às pessoas!
No cronograma do curso há a execução de um projeto por parte de cada aluno. Aldrey realizará apresentações artísticas e oficinas voltadas ao palhaço nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Pacatuba, Cascavel e Boa Viagem. A proposta principal é fortalecer a rede local com possíveis desdobramentos para uma rede nacional e proporcionar o acesso de pessoas comuns a conhecer a arte da palhaçaria.
Tombei, tombei, tornei tombar
O palhaço agora vai estudar
Tombei, tombei, tornei tombar
Precisa de dinheiro para viajar
O raio, o Sol suspende a lua
O palhaço precisa da ajuda sua
O raio, o Sol suspende a lua
O palhaço precisa da ajuda sua
E o palhaço o que quer? Estudar ele quer!
VÁRIAS FORMAS DE COLABORAR:
Você pode colaborar com qualquer valor!!!
Sugestão a partir de R$ 2,00 ;)
UM POUCO SOBRE ALDREY ROCHA
Ator, Palhaço e Professor de Teatro, formado pelo Curso Superior em Artes Cênicas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE), Pedagogia (Universidade Estadual Vale do Acaraú), Especialização em Arte e Educação (IFCE), Curso Técnico em Produção de Eventos Culturais (Instituto de Ensino Tecnológico - CENTEC) e Extensão em Música – Canto (Universidade Federal do Ceará – UFC). Atualmente, é Diretor da Escola de Teatro Universidade das Artes e Coordenador Geral do Festival Vaia, ambos projetos da Universidade das Artes. É fundador do grupo K’Os Coletivo e idealizador e Coordenador do Campeonato Cearense de Improvisação. Como ator, atuou em vários espetáculos, entre os mais relevantes estão: Majestic Bar (Dir. Sidney Souto), Miralu e Luneta Encantada (Dir. Fernando Lira), Quem Matou Chico Mangueira (Dir. Ueliton Rocon), Qorpo Santo, o Anjo do Absurdo (Dir. Frank Lourenço). Além de atuar, dirigiu espetáculos, sendo os mais importantes: A Noiva e o Condutor, As Velhacas e O Prisioneiro. Foi agraciado com os prêmios de: Melhor Ator, Melhor Peça pelo Júri Popular, Melhor Conjunto Cênico, com a peça O Prisioneiro na I Semana em Crise (Grupo de Comicidade e Riso) e Prêmio Destaques do Ano 2012 – Ator Coadjuvante.
SOBRE A ESCOLA LIVRE DE PALHAÇOS
A ESLIPA – ESCOLA LIVRE DE PALHAÇOS, fundada em janeiro de 2012, é uma iniciativa pedagógica no âmbito das artes circenses, mais precisamente da palhaçaria, um espaço de formação, aperfeiçoamento e qualificação que se propõe a desenvolver uma metodologia de ensino específica, desenvolvida pelo Grupo Off-Sina, num processo complexo que envolve a aquisição de múltiplos saberes artísticos e culturais, a inserção desse artista na sociedade e o reconhecimento da arte e do ofício do palhaço brasileiro como potência.
Horário: manhã, tarde e noite
Local: Escola Nacional de Circo
Endereço: Praça da bandeira
Fonte: http://offsina.blogspot.com.br/p/eslipa.html
Lista dos aprovados na Turma 2016: http://offsina.blogspot.com.br/2016/03/eslipa-2016-lista-de-selecionados-e.html