
Oi tudo bem? Meu nome é Nathan. Tenho 23 anos, sou natural de Araras, interior de São Paulo. Apaixonado por cinema e antropólogo de profissão. Sou bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Tocantins e estou terminando meu mestrado em Cinema e Artes do Vídeo pela Universidade Estadual do Paraná em Curitiba, onde resido atualmente.
Em Junho deste ano (2022) estudei metodologias qualitativas em Ciências Sociais na Escola de Verão do Centro de Estudos Sociais da Universidade do Minho. Foram apenas algumas semanas em Portugal, mas o suficiente para ficar encantado com o país, o ensino e as possibilidades para minha formação enquanto pesquisador!
Prestei o doutorado em Antropologia: Políticas e Imagens da Cultura e Museologia na Universidade Nova de Lisboa e passei EM SEGUNDO LUGAR DE 5 VAGAS!
Irei largar (infelizmente) minha residência no Museu de Arte Contemporânea do Paraná e toda minha vida no Brasil pela possibilidade de uma formação na OITAVA MELHOR UNIVERSIDADE DA EUROPA E UMA DAS 50 MELHORES DO MUNDO!
Estudar tem sido uma LUTA desde SEMPRE para mim, então vamos para a próxima: FIM DO CICLO DE FORMAÇÃO!
Estou correndo atrás do Visto e de Duas oportunidades de Bolsa, uma pela Universidade onde irei estudar e de uma bolsa de pesquisa no Centro em Rede de Investigação em Antropologia de Portugal.
Já tenho hospedagem gratuita que consegui em troca de trabalho voluntário em um maravilhoso hostel perto da Universidade, MAS para garantir minha vaga, no semestre letivo em Setembro de 2022 PRECISO DE UMA AJUDINHA!
-Preciso de ajuda para passagens áreas, já compradas com o cartão de um amigo meu, mas que preciso pagá-lo (5.000 reais)
-Validação do meu diploma de Bacharel em Portugal uma exigência para pegar bolsa e conseguir emprego na área (500 euros + ou - 3000 reais)
- Uma ajudinha para pagar o Restaurante Universitário no primeiro semestre, até conseguir a bolsa de doutorado em si! (350 euros, mais ou menos 2000 reais)
O que puderem me ajudar é bem vindo!!! QUALQUER VALOR!
E por favor deixe seu nome para eu agradecer em minha tese!
Ps: Caso tenha curiosidade, minha pesquisa de doutorado busca compreender o acervo fotográfico dos indígenas Xetás e a museologia colaborativa (participação de povos originais na curadoria e organização da que exposição) que vem sendo realizada no Museu Paranaense (MUPA-PR) pensando possibilidades de se descolonizar os espaços museológicos!!!
MUITO OBRIGADO!!!