Doralice é uma menina que mora com sua mãe e vivem do trabalho de catação de lixo reciclável, numa vida de completa pobreza. Isto não abala a menina e nem o amor que uma sente pela outra. Por outro lado Doralice tem muita criatividade, vive escrevendo e escrevendo estórias e conversando com seu amigo imaginário “Ploc”. A estória acontece no dia do aniversário de Doralice, que sonha em ganhar um par de sapatos de presente. Quando sua mãe está saindo para trabalhar, Doralice lhe entrega uma carta para lembra-la da promessa feita. Ficando sozinha em casa, a menina embrenha-se nas suas histórias com o amigo imaginário e acaba saindo do mundo real e entra numa viagem no mundo encantado da sua fantasia e sonho, encontrando personagens dos mais variados. Nesta viagem ela luta para conseguir realizar a façanha de conquistar o tão sonhado sapato.
Na concepção do espetáculo a personagem Doralice estará em casa escrevendo história e conversando com o seu amigo imaginário quando se vê dentro de um mundo de sonho. Pensamos para as cenas da realidade da menina e da Mãe ser em sépia. Optamos por usar o colorido quando a menina entra em seu mundo imaginário, de fantasia e sonho, que não terá compromisso com nenhuma época e nem data, pois trabalharemos com uma viagem imaginária da menina.
O Figurino Será composto pelos do plano da realidade, em tons de marrom e os do plano da imaginação que serão coloridos e material alternativo para a confecção dos mesmos.Os elementos que compõem o cenário seguem na linha de pensamento do uso de materiais alternativos como latinhas amassadas, solas de sapatos, tecidos e materiais de sobras de fábricas de sapatos. O ciclorama branco para projeções de sombras e alguns elementos do mundo imaginário de Doralice. A trilha servirá para dar o clima exato do espetáculo e também para ajudar contar a história, usando ritmos variados com arranjos originais e instrumentação acústica. Será criada especialmente para o espetáculo a partir das letras escritas no texto.A iluminação será com gerais que criarão as sensações propostas para as cenas, projeção de sombra, focos, corredores e luzes de efeitos no cenário.
FICHA TÉCNICA
Direção:AIRTON DE OLIVEIRA
Elenco:
CARINA DIAS – Doralice
DEJAYR FERREIRA – Vendedor de Sapatos e Sim
PAULO FAVARIN – Gruni, Mestre Ananias, Não e Malasias
SANDRA LOUREIRO – Mãe e Rainha do Pé Grande
Texto: JULIANO CANAL
Trilha Sonora Original: GUSTAVO FINKLER
Figurino: CLAUDIO BENEVENGA, THAIS MENNA e ZELIA MARIAH
Cenário: MARCOS BUFFON E SANDRA LOUREIRO
Adereços: AIRTON DE OLIVEIRA, CLAUDIO BENEVENGA, MARCOS BUFFON, THAIS MENNA e ZELIA MARIAH
Iluminação: NARA LÚCIA MAIA
Contra-regra: SERGIO DORNELLES
Diretor de Produção: AIRTON DE OLIVEIRA
Montagem: CIA VENTO MINUANO
Realização: TELÚRICA PRODUÇÕES