O Instituto Reciclando Sons é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 2001 na Cidade Estrutural, Brasília-DF, pela pedagoga, musicista e maestra Rejane Pacheco, a partir de seu anseio por romper o paradigma de que a música erudita deveria ser destinada apenas às elites. Nascia, dessa forma, a instituição que tem como objetivo utilizar a música como instrumento de educação, ressocialização, inclusão social e produtiva de crianças, adolescentes, jovens e famílias da área erguida ao lado do maior lixão a céu aberto da América Latina, atualmente desativado.
O nome Reciclando Sons foi inspirado na principal atividade econômica que deu origem à cidade: a reciclagem de lixo. Através de uma tecnologia social (TS), o Instituto busca trazer um futuro aos atendidos, e seu modelo de atuação busca envolver a comunidade no intuito de formar músicos e educadores sociais, além de promover a convivência cultural produtiva saudável a fim de prevenir a intensificação dos problemas da vulnerabilidade social local.
A campanha Doido Pra Tocar tem como objetivo a arrecadação de 50 instrumentos musicais de cordas para orquestra, dentre eles, violinos, violas clássicas, violoncelos e um contrabaixo acústico, para que o atendimento à comunidade continue sendo feito, e para que vidas continuem sendo transformadas. Convidamos aqueles que amam música e acreditam no poder da inclusão social a colaborar, doando um instrumento ou parte do recurso necessário para comprar um, e ajudar a construir um futuro brilhante para os nossos alunos.