Cover sk
Thumb profilepic

Vakinha de
Henrique Cardella
Valinhos/SP

Doença de Kawasaki

Objetivo
R$ 12.000,00
Arrecadado
R$ 400,00
$ contribua

Esta é uma iniciativa para realizarmos uma divulgação massiva e eficaz sobre uma doença muito grave que acomete crianças no mundo todo, a Síndrome de Kawasaki. Infelizmente ainda hoje esta é uma doença pouco divulgada no país. Por isto estamos pedindo sua ajuda para trazermos os pesquisadores da Universidade de San Diego na Califórnia para um evento de divulgação no Brasil.

Criada em
03/11/2018
Encerra em
31/12/2018

A doença de Kawasaki (DK), também conhecida como Síndrome de Kawasaki, é uma doença grave caracterizada por inflamações no organismo, principalmente dos vasos sanguíneos em todo o corpo.

A Kawasaki afeta principalmente crianças e bebês e é a principal causa de doença cardíaca adquirida em crianças. Embora cerca de 80 por cento dos pacientes tenham menos de cinco anos de idade, crianças mais velhas e adolescentes também podem obter DK, mas isso é incomum. Doença de Kawasaki é mais comum em meninos do que meninas, e a maioria dos casos são diagnosticados no inverno e início da primavera. Não é contagioso.

A primeira fase da Doença de Kawasaki é caracterizada por uma inflamação dos vasos sanguíneos em todo o corpo. Não há teste específico para DK; Os médicos fazem um diagnóstico clínico com base em uma coleção de sintomas e achados físicos. Os primeiros sintomas de DK incluem:

Febre que dura cinco ou mais dias Erupção cutânea, muitas vezes pior na região da virilha Olhos vermelhos, sem drenagem ou crostas Vermelho brilhante, inchado, lábios rachados, língua com aspecto de “morango”, com brilhantes manchas vermelhas brilhantes Mãos e pés inchados e vermelhidão das palmas das mãos e das plantas dos pés Nódulos linfáticos inchados no pescoço

Ajude-nos a melhorar a divulgação desta doença no Brasil, com ações sociais e técnicas voltadas para o corpo médico e para pais e parentes de pacientes.

Sua ajuda irá nos permitir realizar:

Translado e hospedagem dos pesquisadores da Universidade de San Diego (USA). Realização de uma apresentação para pais e profissionais de saúde. Divulgação em massa em redes sociais para conscientização de futuros pais. Mantenimento de website oficial para divulgação de artigos e notícias sobre a doença.

Toda a ajuda é bem vinda, independentemente do valor.

Saiba mais em www.kawasaki.net.br

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (5)

  • Gustavo José Suto de Souza
    em 26 de Novembro de 2018

  • José Geraldo Arantes
    em 06 de Novembro de 2018

  • Ana Machado
    em 03 de Novembro de 2018

  • Larissa Abruzzeze Benavidez
    em 03 de Novembro de 2018

  • Gisele Aparecida Amaral Labat
    em 03 de Novembro de 2018 diz: Rumo a meta! Vamos conseguir!DK ❤️

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.