Vaquinha / Outros / Dinheiro

DOEM AMOR

ID da vaquinha: 1054008
DOEM AMOR
Aqui tem Vida
Recife / PE
27%
Arrecadado
R$ 815,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
OLÁ COMUNIDADES !  SOMOS O PROJETO AQUI TEM VIDA E VIEMOS CONVIDAR A TODOS VOCÊS A DOAREM AMOR E CUIDADOS PARA PESSOAS E FAMILIARES VIVENDO EM SITUAÇÃO DE EXTREMA VULNERABILIDADE. A atualidade traz desafios das proporções do tamanho do Brasil. A pandemia criada pela COVID-19 intensificou as disparidades sociais presentes na sociedade brasileira. E apesar de grande desenvolvimento o Nordeste do Brasil mantém problemas históricos de desigualdades sociais e pauperização extrema de sua população. Sendo a segunda região mais populosa do país, o Nordeste tem apresentado altos índices de infecção pela COVID-19. E tal fato para além de aspectos políticos e de saúde, apresenta fortes aspectos sociais. .

AÇÕES REALIZADAS

Diante do cenário trazido pela COVID- 19  e das dificuldades vivenciadas pelas comunidades adjacentes ao Ilê Obá Aganjú Okoloyá- Terreiro de Mãe Amara (instituição religiosa afro-brasileira de Tradição  Nagô)  por meio do Instituto Oxe e  a equipe  do projeto Aqui tem vida  foi realizada articulação com a Central Única das Favelas- CUFA  e a organização social Novo Jeito,  e por meio da divulgação em redes sociais  houve doações de pessoas físicas( filhas e filhos de santo da casa e amigos)  conseguindo assim  alimentos, produtos de higiene e limpeza para minimizar a dificuldade que as pessoas estão enfrentando.  Foram atendidas 120 famílias com  120 Cestas Básicas  e 80 Kits de Material de Limpeza;   distribuídos em 21 /04 ,  04 e 11/05  .

Devido à continuidade do isolamento e da dificuldade em obter de renda uma nova convocação foi realizada para atender as famílias que não param de procurar o Terreiro para suprir suas necessidades de sobrevivência básica. 

Em Pernambuco, com  mais de 10.000 casos confirmados da COVID- 19 e cerca de 60 dias de medidas de isolamento social as famílias começam a ficar sem comida ou itens de higiene e limpeza para manutenção da vida.

Com a necessidade de manutenção do isolamento existe a real necessidade de continuidade da ação de garantia de direitos básicos e emergenciais (alimentação, higiene e saúde).  Apresentamos assim a proposta de continuidade dessas doações seguindo o planejamento.

Desta forma, ficamos atentos as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) em combate ao #covid19 que gravemente afeta o planta terra, tal como, as famílias mais necessitadas que não têm renda fixa. . Aqui tem vida, apoiam famílias com vidas sociais e econômicas vulneráveis. . Quem desejar contribuir e firmar parcerias é só entrar em contato conosco pelo 81 99634.6240  . Agradecemos as boas energias! .
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020