Me chamo John Lennon @john.lennon.cineasta , tenho 34 anos e sou de Brumadinho MG. Tenho uma pequena produtora de documentários, @cinemuai e sou professor na Associação Brumadinhense de Audiovisual CinemUai @associacaocinemuai, onde ensino tudo que aprendi nos cursos e faculdade de cinema, de forma gratuita.
Estou solicitando sua ajuda para contar algumas histórias inspiradoras, sou pai de duas crianças, uma sendo autista nível 3 (severo) e sei da luta e entrega diária que as famílias precisam para criar os filhos especiais. Por isso queria fazer esse documentário sobre as famílias atípicas para mostrar a rotina, terapias, escola e em casa, além de entrevistas com profissionais da área. Afim de orientar novas famílias atípicas e mostrar para a sociedade como é a vida das famílias de crianças especiais.
Serão acompanhadas 6 famílias, sendo:
Será uma mini série de 3 episódios onde no primeiro será abordado a família que recebeu o diagnóstico agora, e que será difícil mas não é o fim. No segundo episódio será abordado a adolescência e que não podemos desanimar que tudo dará certo. Por fim o terceiro episódio vai abordar a fase adulta, que é nossa maior dúvida enquanto pais, meu filho será independente?
Será abordado famílias que fazem tratamentos particular/plano de saúde e famílias que utilizam o SUS.
Vou gastar cerca de 6 meses para concluir a mini série. Quando estiver pronta, será exibida de forma gratuita na cidade de Brumadinho, e tentarei vender para algum streaming ou canal de tv. Todo dinheiro quue for gerado com a venda da mini série, será dividida em 7 partes iguais, sendo 6 familias e 1 para mim.
Além disso, estarei gravando todo o making of para elaboração de vídeo aulas sobre como produzir documentários, e será divulgada nas redes sociais da @associacaocinemuai de forma gratuita. Então, quando você me ajuda, estará ajudando outras pessoas que querem aprender cinema e não tem condição financeira.