Vaquinha / Outros / Dinheiro

Documentário Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

ID da vaquinha: 147762
Documentário Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha
URL copiada!
70%
Arrecadado
R$ 695,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
12
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O Feminicidade acredita no poder inspirador que cada mulher possui. Por isso, buscamos promover espaços onde todas se sintam à vontade para dar voz às suas próprias narrativas e transformamos as histórias em lambes. Com eles, simbolicamente, ocupamos o espaço público com as mais diversas mulheres. Nossa rede contribui para que aconteça uma intensa troca de informações entre mulheres de diferentes realidades, nos fortalecendo naquilo que nos é comum e nos complementando naquilo em que divergimos, para que possamos, assim, nos empoderarmos e construirmos um mundo mais igualitário e justo com todas nós.

A Roda Poética Feminina tem o intuito de fomentar e discutir temáticas da opressão feminina, para o público jovem e adulto da comunidade. No primeiro momento o encontro era direcionado para as mulheres, no decorrer do processo viu-se a necessidade de abrir e agregar novas escutas. O enfoque é trazer discussão provocativa e reflexiva através de poesias, poemas e textos diversos, entre outras abordagens, bem como, das histórias reais vivenciadas dentro da comunidade por essas personagens. Sabemos que o movimento das mulheres tem crescido muito nos últimos tempos. Ser mulher, negra e moradora de comunidade ganha uma amplitude muito maior dentro desse movimento, que muitas vezes invisibiliza nossas práticas.

 Dia 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Essa data é um marco na luta das mulheres negras, pois além de homenagear a luta ancestral dessas mulheres ele também dá visibilidade para as nossas guerreiras contemporâneas. O Feminicidade e a Roda Poética do Parque das Missões estão produzindo um documentário para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. Registramos depoimentos de onze mulheres incríveis e agora iniciaremos a edição do vídeo. Além do documentário, faremos lambe lambe de todas elas para virarem intervenções urbanas. Estamos fazendo uma vakinha para captarmos recursos para a conclusão do projeto. Contribuindo com a vakinha você ajuda a custear as seguintes demandas:

✔ deslocamento do equipamento utilizado nas gravações

✔ lambe lambes que colorirão a cidade

✔ buffet para a noite de lançamento

Colaborando com a nossa campanha você terá acesso em primeira mão a esse documentário lindão e um super agradecimento nos créditos <3

Vem fazer parte desse sonho <3              

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021