Vaquinha / Outros / Dinheiro

Doações Pug e Bull #

ID da vaquinha: 89496
Doações Pug e Bull #
URL copiada!
7%
Arrecadado
R$ 265,00
de
Meta
R$ 4.000,00
Apoiadores
9
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Ontem (13/10/2012) foi dia de más notícias!!! Saymonn foi a uma consulta veterinária onde tivemos a informação de que as infecções em seu corpo são consequência de malassezia, dermodecica e bactéria. Vou tentar fazer um resumo de tudo que aconteceu. Saymonn foi resgatado em fevereiro, magro, displasia coxofemoral gravíssima, com malassezia, comendo restos de comida. Levamos ao vet, iniciamos o tratamento o qual não apresentou resultado, e não houve ganho de peso.

Fomos a outro vet, pois saymonn teve complicações no quadril, resolvido o problema! O veterinário disse que ele não poderia ser castrado pois estava abaixo do peso ideal para a raça. Ao chegar em casa, corri atrás do veterinário que o tratou a vida inteira, disse que saymonn sempre foi magro!

Fomos então para outro veterinário, esse sim investigou e descobriu que os medicamentos para a malassezia estavam errados pois Saymonn tem resistência a uma série de medicamentos. Passou o tratamento correto e alertou que esse tratamento seria a LONGO PRAZO.

Passado algum tempo, alguns retornos... percebi que Saymon estava com alguma coisa dando errado, era nítido a piora em seu quadro. Retornando ao veterinário, descobrimos que sua imunidade baixou e agora além da malassezia, existia a dermodecica. Porém, seu quadril estava ótimo e estava sendo muito bem cuidado. Começamos as tentativas de arrumar um lar definitivo, depois de 3 tentativas e receber pouquíssimos questionários, fomos ao 1° teste. Saymonn em minha mão, saiu para passear e cortou a patinha traseira... Foi tratado e a ferida secou! Infelizmente não deu certo na família, saymonn é muito quietinho e precisava de um lar sem cães. Passou mais uma semana e a mesma pata começou a infeccionar e foi aí que a saga começou!!! Fomos ao veterinário, passou anti-inflamatório por 15 dias... NÃO MELHOROU.

Agora além da sua pata traseira, começou a surgir umas feridas pelo corpo... Fizemos mais um teste em outra família que entrou em contato conosco querendo muito dar uma vida melhor ao Saymonn... Não me senti segura pois ele não está castrado ainda, mas levei para ver como ficaria, e realmente não deu certo. Então continuamos nossa luta!

Fomos a outro veterinário, passou outro anti-inflamatório por 7 dias... NÃO MELHOROU.

Fomos ao mesmo veterinário, passou outro anti-inflamatório por mais 15 dias... NÃO MELHOROU.

Fomos a outro veterinário que passou um antibiótico e um spray... NÃO MELHOROU

Uma amiga levou ele a outro veterinário, prescreveu anti-inflamatório e antibiótico, e finalmente começou a secar... Acabou os medicamentos (prazo de tratamento) e tínhamos que aguardar a melhora... Obviamente voltou a piorar... Visto que eu estou sem carteira de motorista, moro em uma cidade pequena, não tem ninguém que poderia levar ao veterinário e eu estava trabalhando mais de 12 horas por dia e inclusive finais de semana, tentamos pedir ao veterinário que o atendesse em casa, mas não batia nossos horários e a situação veio se agravando. Essa semana mesmo troquei de emprego para que conseguisse dar maior atenção aos resgatados. Ontem mandei mensagem e fotos dele para que fosse mostrada ao veterinário, pois notei alteração nos testículos também, e o mesmo solicitou que eu o levasse urgente. Chegando lá ele informou que a infecção está bem grave e que teria que tomar antibiótico (marbopet) por 20 dias, e tomar banho com HEXADERM dia sim, dia não. Também informou que no olho do Saymonn tem um “caroço” na terceira pálpebra e que tudo indica ser um câncer. Venho pedir a colaboração de todos com qualquer valor, pois além do Saymonn, temos um casal de pugs que precisam de cirurgias nos olhos, temos o Hulk que está em tratamento da convulsão e o Gordo que está fazendo alimentação natural para auxiliar no tratamento da dermatite atopica. Preciso de ajuda para:

- consultar o hulk no neurologista novamente

- pagar as pendencias do gordo

- Pagar oftalmologista para a Meg

- Pagar as 2 cirurgias nos olhos da Meg (entropio e raspagem)

- Pagar oftalmologista para o Chico para saber se poderá ou não operar.

- Pagar Cardiologista para o Saymonn para saber como está seu coração

- Realizar exames de raspado, cultura, raio-x (para ter certeza se é um câncer no olho ou não)

 

Entre outras coisas como shampoos, medicamentos pré e pós operatórios, ração, etc.
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021