Como ajudar
Descubra
Como funciona
Do Dona Marta para Irlanda
Esportes / Atletas
Rio de Janeiro / RJ

Do Dona Marta para Irlanda

ID: 4188344
Olá!Eu me chamo Sthefany Barbosa da silva e tenho quinze anos, vim aqui para  contar um pouco da minha trajetória e como o jiu-jitsu vem mudando a minha vida.Para muitos eu seria apenas mais uma menina de favela que iria estudar ,namorar, t ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 01/11/2023

Olá!

Eu me chamo Sthefany Barbosa da silva e tenho quinze anos, vim aqui para  contar um pouco da minha trajetória e como o jiu-jitsu vem mudando a minha vida.

Para muitos eu seria apenas mais uma menina de favela que iria estudar ,namorar, ter uma gravidez precoce e essas situações que acometem as meninas de comunidade.

Eu muito cedo adquiri uma crise de ansiedade, meu lado psicológico era muito  instável, e isso não me deixava enxergar um futuro saudável.

Como todos os pais que tem seus filhos sofrendo deste mal eu trazia muitas preocupações para os meus pais ,pois isso me tornava muito rebelde 'bem típica de quem não tem uma perspectiva de vida'.

No ano de 2020 minha mãe teve a brilhante ideia de por minha irmã para treinar jiu-jitsu, com o professor Adriano Botelho e quando ela viu que o jiu-jitsu seria bom para minha vida ele me fez participar, mesmo  contra a minha vontade .

Eu nunca iria imaginar que a toca dos lobos iria mudar minha vida para sempre!

Ao chegar na toca dos lobos o professor Adriano não imaginava a dor de cabeça que ele teria, pois eu achava que poderia ser como eu era fora do tatame.

Mesmo eu sendo rebelde com ele, ele sempre me incentiva-va  dizendo que me via uma campeã não só no brasil mas também fora do nosso país.

O jiu-jitsu começou a mudar o meu modo de ver a luta, pois eu via aquele professor que cedeu a sala da sua casa junto com a sua esposa e começaram a dar aulas gratuitas, e ainda tinha que lidar com um monte de crianças rebeldes.

Um dia ele me disse Sthefany quero te ver competindo . A partir daí minha história começou a mudar de vez.

A cada derrota o professor dizia “vc está evoluindo  muito” e eu dizia "mas  eu só perco".

E a frase que ele usava era esta "quando vc aprende a lidar com as chamadas derrotas, voc  aprenderá no futuro que na verdade não eram derrotas e sim a base do seu sucesso, seja no jiu-jitsu ou na vida pessoal ".

E assim,  as vitória  começaram a chegar .  Vitórias que começaram no meu interior. Comecei a por em prática  o que o professor sempre repetia "mente forte corpo forte,mente fraca corpo paga".

E comecei a selecionar conquistas  ,sempre subindo ao pódio, sempre entre as melhores e fui campeã:Brasileira 🥇Sulamericano 🥇Estadual 🥇Panamericano 🥇WOLD CUP 🥇

Dentre muitas outras conquista que já quase não consigo suporta o peso das medalhas no meu pescoço.

O jiu-jitsu vem mudando a minha vida cada dia mais e mais . O professor foi ousado e começamos a sonhar em ir para para os Estados Unidos no meio do an .  Infelizmente não conseguimos e ele me disse "temos um plano B na manga vamos para a Irlanda".

E hoje a menina da favela está a poucos passos de ir competir na Europa, mudar de vez a vida através do esporte e poder ser referência para outras meninas que vivem na mesma situação que eu vivia.

Por isso venho pedir o seu apoio. Venha fazer parte dessa história de superação.  O esporte muda vida, assim como vem mudando a minha.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.396,74
de R$ 10.000,00
Corações Recebidos
30
Apoiadores33
Vaquinha em benefício de Sthefany Barbosa , criada por:
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.