
Estou precisando arrecadar fundos para quitar a dívida da minha casa. Esta causa é muito importante para mim porque era a casa dos meus pais. Eu morava de aluguel e, ao mesmo tempo em que eu pagava meu aluguel, também pagava as parcelas da casa deles. Com o passar do tempo, fiquei desempregada e passei a ter muitos problemas financeiros. As dívidas começaram a se acumular. Logo nasceram minhas filhas, o aluguel começou a se acumular, meu marido também ficou desempregado. Precisei de contar com o apoio dos meus amigos até para o mais básico, que era a alimentação que começou a faltar em casa. Cortaram minha luz, e minha água. Consegui novo emprego, mas meu salário não supria as nossas dívidas, e muito menos dava para pagar a parcela da casa de minha mãe. Meu aluguel, constantemente atrasado. Por sorte, por um tempo, pude contar com a solidariedade e o apoio dos proprietários que me ajudaram. Mesmo assim, eu tive que entregar a casa e passei a morar com meus pais. Nesta saída, deixei meus móveis como forma de pagamento de aluguéis atrasados. Nesse tempo, tive que lidar com uma surpresa do destino: o falecimento da minha mãe. As dívidas foram só aumentando, eu tinha a sensação de estar enxugando gelo. Após três meses morando com meu pai, ele também veio a falecer, e com isso as coisas acabaram saindo do controle. Há um ano, eu recebi uma intimação da construtora avisando dos débitos da casa e cobrando o valor total que ainda estava pendente. Imediatamente, procurei pela Defensoria Pública para solicitar a ajuda de um advogado, o que me deixou com uma sensação de alívio, pois acreditei que ele nos ajudaria a resolver o problema junto à construtora. Porém, infelizmente o profissional que foi designado para me auxiliar, simplesmente não fez nada, além de ser ausente e não dar satisfações sobre o andamento do caso. Através da omissão dele, ações deixaram de ser feitas. Foi quando recebi a notícia que a construtora estaria executando a cobrança na íntegra. Fiquei profundamente abalada com isso, pois senti que poderia perder a posse da minha casa e não sabia sequer o valor que eu estava sendo cobrada. Mais uma vez sai em busca de novas ajudas. Precisava urgentemente colocar um novo advogado, em quem pudesse confiar de verdade. Encontrei a Advogada Sidneia Mara Diogo da Silva Viel, que assumiu o caso. Ela tem se dedicado muito em me ajudar e realizar o seu papel da melhor forma, porém mesmo com todos os seus esforços, não conseguimos acordo com a construtora. Para você que está doando um pouquinho do seu tempo para esta leitura, o número do meu processo, caso queria confirmar as informações é: "1004964-34.2018.8.26.0084 - Procedimento Comum Civel - Compra e Venda – Novo Mundo".
Eu, já com o apoio de outras pessoas, consegui um valor, mas ainda preciso de ajuda para alcançar o objetivo de arrecadação de fundos no valor de R$ 22.000,00.
E deixo aqui meu sincero pedido.
Qualquer quantia que você doar, fará muita diferença para mim. É muito importante para mim que você compartilhe o link da campanha nas redes sociais. Quanto mais exposição eu conseguir, mais rápido posso alcançar o objetivo que defini para a campanha. Será também um prazer conversar com você sobre a minha campanha, portanto, não deixe de fazer contato.
Quero assumir aqui com vocês dois compromissos: primeiro, prestar contas de cada centavo que me for doado; e, doar para uma instituição filantrópica 50% de todo o valor arrecadado a mais do que o que eu preciso.
Agradeço muito por todo o seu apoio!