
Meu nome é Chicco Marola e venho apresentar a minha proposta.
A união de duas potências criativas, Chicco Marola e URUCUM, se fundem para produzir um manifesto musical, visual e sensorial.
Nasce VIVO! Uma obra que tem como objetivo retratar toda a afro ancestralidade que nos cerca, aliada ao cotidiano urbano e as tecnologias que permeiam nossa vida.
Com o peso da poesia e das referências visuais de Chicco Marola, aliados as linhas sonoras afro jazz de URUCUM, VIVO! Se torna uma experiência audiovisual inovadora que nos leva às referências ancestrais do passado, nos traz para a luta do trabalhador brasileiro no presente e nos transporta para um futuro caótico e tecnológico, que já começamos a viver.
Com esse contexto, o projeto tem como motivação, através de uma experiência audiovisual presencial, reverberar a força desse conceito estético e musical, que retrata o dia a dia das pessoas que carregam o peso da afro ancestralidade, as angústias e alegrias do dia a dia nas favelas com a sociedade tecnológica como pano de fundo, dando suporte para todas essas relações.
Trazer à tona essas questões por essa experiência e por um novo álbum já em gravação, coloca em cena o período caótico, pulsante e tão difícil que vivemos e sobrevivemos.
Desse sentimento e interações que se entrecruzam, emerge o conceito estético e musical, Afroturo, que com esse projeto pretendemos disseminar através de uma experiência multissensorial e única.