O povo brasileiro é "trabalhador e tem grande apreço pela liberdade" e vai saber "impedir qualquer retrocesso na democracia". "O Brasil é um grande país, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia", afirmou Dilma
A presidente afastada Dilma Rousseff pediu que os manifestantes que "defendem a democracia" mantenham-se mobilizados, unidos e em paz. "Vamos mostrar ao mundo que há milhares de defensores da democracia no País".
"Nos últimos meses, nosso povo foi às ruas para pedir mais direitos e mais avanços. É por isso que tenho certeza de que a população vai dizer não ao golpe", disse a presidente afastada.
Dilma Rousseff afirmou ainda que a luta por seu mandato não tem data para terminar. "A história deve ser feita pela unidade e pelo movimento do povo em direção a mais direitos, à redução das desigualdades, à defesa da democracia e à construção da paz. A história é feita de luta. E sempre vale a pena lutar pela democracia. Jamais desistirei de lutar", disse.