
Somos pessoas inconformadas com o sofrimento humano.
Criamos o Projeto Dignidade Humana para ir em direção ao que sofre. Por um mundo humanizado e solidário.
Nossa primeira iniciativa foca na implementação de sistema aquecimento solar para banho de 138 mulheres com privação de liberdade no Presídio Feminino de Santa Rita do Sapucaí - MG.
Segundo a reportagem do G1 “Abandono é a principal diferença entre mulheres e homens na cadeia”, diz Drauzio Varella, elas não recebem visitas mensais recorrentes nem utensilios de higiene pessoal ou carinho da família.
O homem que vai preso tem sempre uma mulher que vai visitá-lo: namorada, amante, esposa, tia, prima, avó, mãe. A mulher que vai presa é abandonada completamente.
E nossa cidade se encontra no sul de Minas Gerais com temperaturas anuais no inverno mínima de 10 °C e máxima de 23 °C, onde o banho gelado se torna praticamente inviavel e prejudicial a saude. Este projeto reconhece a importância das necessidades humanas básicas, como acesso a água quente, na promoção de um ambiente mais saudável e humano dentro da instituição correcional.
Prazo de conclusão
2 meses a partir do start – assim que recebermos os recursos necessários iniciaremos as obras e no próximo inverno teremos o 1º presídio de Minas Gerais com banho quente.
Responsáveis:
Banho quente é questão de saúde, dignidade e humanidade.
Convidamos você a participar com seu apoio, sua colaboração e também com a divulgação deste projeto com o objetivo de contribuirmos para um mundo melhor.
Para mais informações:
@dani_alkmin
@dra.tetzi
@pibave
#projetodignidadehumana