Cover quadrado
Thumb mi

Vakinha de
Michelle Prazeres
Sao Paulo/SP

Dia sem pressa | SLOW DAY

Objetivo
R$ 20.000,00
Arrecadado
R$ 5.405,00
$ contribua

O DIA SEM PRESSA | SLOW DAY é o primeiro festival da cultura no slow no Brasil. Idealizado pelo DesaceleraSP. Aberto e gratuito. Programação tem yoga, meditação, música, dança, oficinas de fazer manual e brincadeiras para adultos e crianças, além de feira e alimentação natura, orgânica e saudável. Precisamos de recursos para viabilizar infraestrutura, pessoal de apoio e materiais de montagem.

Criada em
26/06/2018
Encerra em
06/09/2018

No dia 22 de setembro, o Desacelera SP realiza o DIA SEM PRESSA | SLOW DAY. O evento é o primeiro festival da cultura slow no Brasil; um dia para refletir sobre o slow living (viver sem pressa), mas também para viver um momento de pausa. O DIA SEM PRESSA será realizado no Unibes Cultural, ao lado da Estação Sumaré do Metrô é um evento ABERTO E GRATUITO.  Site do evento: http://www.desacelerasp.com.br/diasempressa/ Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/357490594752306/

Viver sem pressa não é necessariamente viver devagar, mas questionar a velocidade como norma e a pressa como regra. É parar para pensar quando faz sentido correr e quando corremos, porque isso é o que todo mundo faz. Ser slow é sentir o que se está fazendo com presença e atenção plena. É valorizar as relações e a convivência. É conectar(-se).

O DIA SEM PRESSA honra e celebra esta ideia, estruturado em oito estações. Além do convite inicial da estação desacelerar, cada espaço que compõe o evento representará um convite para ir mais devagar na vida: comer, fazer, pensar, brincar, viver, trocar, oferecer. As estações funcionarão com curadoria de parceiros conectados com o conceito de slow.

A programação conta com vivência de yoga, meditação, mindfulness, mindful eating, dança circular, rodas de diálogo, workshops e palestras, brincadeiras para adultos e crianças e será encerrada com um show intimista do músico Chico Salem. Esta programação foi totalmente construída por meio de parcerias. Agora, o desafio do coletivo é MOBILIZAR RECURSOS para viabilizar a infraestrutura, o pessoal de apoio e os materiais que serão usados no evento. Optamos por captar com uma campanha de financiamento coletivo, porque acreditamos que paulistanos e paulistanas que acreditam - assim como nós - que uma vida mais desacelerada na cidade é possível e necessária terão interesse em contrubuir com a realização deste evento que será totalmente ABERTO E GRATUITO.  

Sobre o movimento slow

O DIA SEM PRESSA ativa uma rede de pessoas, organizações, coletivos e projetos conectados com a causa SLOW. Inspirado no precursor Slow Food, este é um movimento que milhares de pessoas vem fazendo ao redor do mundo e que vem crescendo no Brasil.

O slow movement busca valorizar as relações humanas, a vida simples, o bem-estar e se traduz em conviver, contemplar, refletir, deixar fluir, cuidar, brincar, desfrutar. São sinônimos de desacelerar o resgate do natural, do orgânico, do artesanal. É vida simples, consumo consciente, economia criativa, solidariedade.

Sobre o Desacelera SP

O Desacelera SP é uma desaceleradora de pessoas e negócios. Trabalha com processos de formação e reflexão; produção e curadoria de conteúdo; sensibilização e mobilização relacionados ao universo do movimento slow. Site do Desacelera SP: http://www.desacelerasp.com.br/

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (56)

  • Patricia Busatto
    em 16 de Agosto de 2018 diz: Queridos Edu e Mi, uma pequena contribuição por acreditar muito em vocês e na causa, para o mundo que queremos criar para viver! Boa sorte no dia, que seja muito especial!!! Beijo grande, Pat

  • anônimo
    em 15 de Agosto de 2018 diz: Boa sorte pra vcs!!! 😘😘😘😘

  • Rodrigo Rachid
    em 15 de Agosto de 2018

  • Marie & Lu
    em 15 de Agosto de 2018 diz: Sucesso para o evento !

  • anônimo
    em 15 de Agosto de 2018

  • anônimo
    em 15 de Agosto de 2018 diz: só acho q não precisa pedir tantos dados assim, de forma obrigatória, lá na ficha da vakinha online. q adianta a opção anônimato se vc tem que colocar data de nascimento, telefone... no conceito slow a privacidade poderia estar embutido. só um comentário construtivo. sucesso no evento.

  • Rurion Melo
    em 14 de Agosto de 2018 diz: BOA SORTE TURMA!! VOCÊS CONHECEM O AUTOR HARMUT ROSA? AUTOR DA TEORIA DA CRÍTICA DA ACELERAÇÃO. TEM TUDO VER E UM DIA DESSES CONVERSAMOS SOBRE ELE. BJOS RURION E PATI

  • Jamil Scatena
    em 14 de Agosto de 2018 diz: Beijos e sucesso!!!

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.