
Amigos, família e corações solidários,
Hoje, nos unimos com o coração apertado, mas cheio de esperança, para pedir a ajuda de vocês por uma mulher extraordinária: a nossa querida Maria Lucia.
Para quem a conhece, sabe que a Maria Lucia sempre foi o pilar da nossa família. Uma mulher cheia de vida, com um sorriso contagiante e um abraço que curava qualquer dor. Ela era a primeira a oferecer ajuda, a preparar um café para uma boa conversa e a cuidar de todos ao seu redor com um amor incansável. Sua força era nossa inspiração.
Infelizmente, a vida nos apresentou um desafio avassalador. Recentemente, a nossa guerreira sofreu um derrame cerebral (AVC) grave, um evento que mudou sua vida e a nossa para sempre. Após uma longa e difícil batalha no hospital, ela sobreviveu. Somos imensamente gratos por isso, mas as sequelas foram severas. Hoje, a Maria Lucia se encontra acamada, totalmente dependente de cuidados para todas as suas necessidades básicas.
Agora, recebemos a notícia de que ela terá alta. Embora estejamos ansiosos para tê-la de volta no calor do nosso lar, o medo e a incerteza são imensos. Para que ela possa voltar para casa com a segurança e a dignidade que merece, suas necessidades são complexas e contínuas:
Nossa família tem se mobilizado de todas as formas possíveis. Unimos nossas economias, ajustamos nossas vidas e estamos dedicando todo nosso amor e tempo. No entanto, a realidade é que o custo para manter a Maria Lucia em casa com a qualidade de cuidado que ela precisa é muito superior ao que conseguimos arcar sozinhos.
É por isso que, com toda a humildade, criamos esta vakinha. Não estamos pedindo apenas ajuda financeira; estamos pedindo que se juntem a nós nesta corrente de amor e solidariedade. Qualquer contribuição, por menor que pareça, fará uma diferença gigantesca em sua qualidade de vida. Cada real doado se transformará em minutos de cuidado profissional, em um medicamento que alivia sua dor, em uma refeição que a nutre.
Queremos dar à Maria Lucia a chance de se recuperar cercada pelo amor de sua família, no conforto de seu lar. Queremos que ela sinta, mesmo em seu silêncio, que não está sozinha e que uma comunidade inteira está torcendo por ela.
Por favor, ajude-nos a cuidar da nossa Maria Lucia. Se não puder doar, compartilhe esta campanha com seus amigos e redes sociais. A sua partilha pode fazer esta história chegar a quem pode nos ajudar.
Nossa gratidão é imensa e eterna.
Com todo o nosso carinho,
A Família da Maria Lucia.