Deu pra ti, baixo astral.

ID da vaquinha: 261541
Deu pra ti, baixo astral.
Pedro Alexandre Sanches
São Paulo / SP
123%
Arrecadado
R$ 3.700,00
de
Meta
R$ 3.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Eu, Pedro Alexandre Sanches, jornalista independente, paranaense de 49 anos, 22 anos na profissão, estou de partida para Porto Alegre (RS), com o objetivo de acompanhar e reportar para o máximo possível de pessoas meu modo de ver os acontecimentos relativos ao julgamento e provável condenação do ex-presidente trabalhista Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4.

Como profissional vivendo sob golpe e Estado de exceção, gosto muito da ideia de não ir vinculado a qualquer veículo do Partido da Imprensa Golpista (PIG), mas também aos do lado de cá (como a revista CartaCapital, para a qual escrevo regularmente). Como cidadão exposto de frente ao macarthismo em vigência, a grana está curta, curtíssima. Por essas & outras, vou por conta própria, mas pedindo aqui o apoio de amiga(o)s do lado bom da força que comunguem dos ideais (sim, ideais, ideologia - que nós os possuímos, e muitos, com muito orgulho) e tenham uns caraminguás sobrando mesmo sob este estado de desmonte geral do Brasil, para que façam dos meus os seus olhos e ouvidos (mas não o couro, espero) para testemunhar esse fato histórico que será decisivo para definir o futuro do Brasil.

Aceito também bolsa-esmola de patos da Fiesp e demais inimigos interessados em me ver me estrepando sob as bombas, as botas, as bandeiras do Estado de exceção. 3-)

Não sei fixar uma meta em dinheiro, a que vai acima é arbitrária. Obviamente, quanto mais eu conseguir, mais vontade terei de reportar, tuitar, transmitir ao vivo, escrever, descrever, atarantar. 3-) 3-)

Como diriam os gaúchos geniais Kleion & Kledir: deu pra ti, baixo astral. Vou pra Porto Alegre, tchau.

P.S.: viva (o lado democrático de) Getulio Vargas. Viva João Goulart. Viva Leonel Brizola. Viva Dilma Rousseff.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020