
Olá! Eu sou a Rúbia, uma pessoa comum que ama os animais. No dia 10/09 eu encontrei uma gatinha de rua deitada em uma calçada perto da minha casa. Algo nela me chamou atencao, pois quando ela me viu tentou se levantar p correr, porém não conseguiu. Percebi naquele momento que algo de ruim havia acontecido com ela. Minhas filhas foram até nossa casa e trouxeram água e comida, mas ela snão aceitou.Sua respiração estava ofegante. Resolvi então levá-la p casa e em seguida para a Clínica veterinária Aconchego, para fazer uma avaliação de seu estado geral.
Durante a avaliação, a veterinária constatou fraqueza muscular, prostração, nível de consciência reduzido, taquicardia e desidratação. Foi preciso deixá-la internada para receber soroterapia e fazer exames de sangue.
À noite Aurora ( este é o nome que demos a ela) apresentou piora do quadro clínico, evoluindo para convulsões. O resultado dos exames apresentou alterações compatíveis com envenenamento.
Até o momento ela segue internada , recebendo cuidados e medicações para tentar reverter o ocorrido.
Torço muito pela sua melhora. Que possamos celebrar o despertar da Aurora. Obrigada a todos!
Atualização: Aurora recebeu alta há 10 dias e já se encontra em casa recebendo carinho e cuidados. Exames complementares serão feitos para acompanhamento de sua saúde, mas ela já não corre risco de perder a vida.
Obrigada a todos que contribuíram para esta vitória e seu despertar!