
Quem canta reza duas vezes.
O Cortejo do Menino de Ouro pretende sair pela primeira vez, nas ruas da Vila Buarque na manhã do dia 23.02.25, um domingo antes do Carnaval, com uma bateria formada por agogôs, timbals, surdos, xequerês, um carro de som para as vozes, tudo isso junto com todos nossos irmãos, irmãs e amigxs que tenham o desejo de participar dessa grande união.
A intenção é levar para as ruas as canções que são orações e as orações que são canções que tanto nos enchem de energia positiva.
Uma irmandade fundada no espírito do respeito e na alegria de viver, uma forma de celebrar e agradecer aos ensinamentos do “menino de ouro”, o erê filho da Oxum, Biama, a entidade que acompanha o Pai Dessemi no Ilê da Irmandade de Obá de Dessemi de Odé.
Queremos levar para as ruas mais união e esperança entre as pessoas, um espaço onde todxs são de casa, independente de crenças e modo de vida.
Será lindo todas essas diferenças se unirem.
Essa vaquinha tem por objetivo pagar os custos do desfile, principalmente carro de som, água, corda e outros quesitos necessários e desejados, como alegorias, instrumentos para quem não pode comprar, etc.
Por isso a meta de R$8.000,00 é simbólica, quanto mais arrecadarmos, mais pessoas vão se beneficiar. Axé!!