
Essa vakinha já atingiu a meta via pix! Qualquer quantia a mais doada será usada para custear a volta que, no caso, não era o foco porque a emergência está em ela vir para cá! Quem tem depressão sabe o sofrimento que essa doença traz e quem não tem com certeza já se deparou com alguém que tenha e que já descreveu os sintomas. Tentar se colocar no lugar do outro é o que a gente pode fazer nesses momentos. Saber ao certo o que o outro sente é sempre um grande desafio e a depressão, por ser uma doença “invisível”, é tida muitas vezes como frescura. Pra quem sente não é. A depressão mata.
Em dezembro do ano passado eu vendi todas as minhas coisas aqui em Brasília e fui tentar a vida em Recife. Não deu certo. Quem me conhece sabe que eu voltei sem nada, com uma mão na frente e outra atrás. Até hoje arco com as consequências de ter tentado ser feliz em outro lugar. Até hoje eu estou recomeçando a minha vida em Brasília (desde fevereiro). Tenho trabalhado duro pra consquistar todas as minhas coisinhas novamente devagarinho e não tem sido fácil.
De Recife eu trouxe no peito uma grande amizade que fiz. E é para ela essa vakinha. Eu estou com sanidade mental pra correr atrás das minhas coisas devagarinho, diferente dessa minha grande e eterna amiga. Minha amiga Regina está sofrendo de uma forte depressão e cada dia que passa fica pior. Sabemos que a depressão mata e eu sinto muito medo que o pior aconteça. Ela está desempregada, assim como toda a família dela. Ela não tem condições de pagar uma passagem e eu, que tenho reconstruído a minha vida do zero, também não. Quero que ela venha para Brasília para que eu possa dar um mínimo de assistência: meu ombro.
Por quê 1500 reais? A Regina saiu na rua um dia desses e teve apagões de memória no meio da rua. Não sabia mais para onde estava indo e nem o que estava indo fazer. 1500 é a passagem de vinda de avião de Recife para Brasília porque eu não tenho coragem de colocá-la em um ônibus. São mais de 2 mil quilômetros de Recife até aqui e pode ser perigoso. 1500 é para garantir que ela venha. A passagem está variando entre 1000 e 2000 reais.
Esse valor é só de vinda. A volta a gente se vira. É uma emergência.
Por fim, peço a ajuda de todos que tiverem condições de ajudar com qualquer valor (qualquer um) que seja. Juntos temos mais força! Agradeço desde já, de coração!