Como ajudar
Descubra
Como funciona
Dembe - O filho que fala pelo pai
Arte / Entretenimento
Mauá / SP

Dembe - O filho que fala pelo pai

ID: 2794157
Eu sou o Rafael Antônio, eu estou fazendo essa vaquinha para poder gravar meu segundo álbum musical.Eu tenho 34 anos, nascido e criado na cidade de Viçosa, interior de Minas Gerais, com 8 meses fui adotado por uma família interracial. Quand ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 13/04/2022

Eu sou o Rafael Antônio, eu estou fazendo essa vaquinha para poder gravar meu segundo álbum musical.

Eu tenho 34 anos, nascido e criado na cidade de Viçosa, interior de Minas Gerais, com 8 meses fui adotado por uma família interracial. 

Quando eu tinha 13 anos. minha mãe adotiva veio a falecer por erros médicos.

Em algum momento da minha juventude, eu entrei em uma auto destruição.

Anos depois, depois de passar 4 anos trabalhando no Espírito Santo, voltei pra Minas Gerais Belo Horizonte, voltei ciente da minha negritude e pronto para desenvolver, já que os 4 anos no Espírito Santo foram de busca sobre meu autoconhecimento.

Em 2015 comecei a escrever meus desabafos e torná-los em letras de música no gênero RAP, comecei a investir em um álbum, gastei todo dinheiro que fazia na produção dele, foram 3 anos de luta, e ele foi lançado em 2019. 

Após o lançamento, eu vim morar em Mauá, ABC Paulista, com a estratégia de popularizar ainda mais minhas músicas, o que foi interrompido pela pandemia.

Quando a pandemia chegou, fazia 4 meses que ficamos sabendo que minha companheira estava gravida (hoje a Isis tem 1 ano e 10 meses). Quando ficamos grávidos, eu comecei a trabalhar em uma empresa como ajudante geral, sendo dispensado assim que cumpri o atestado de paternidade.

Nesse 1 ano e 8 meses de vida da Isis, muitas reflexões sobre a negritude, masculinidade negra, a vida afrocentrada e a família preta.

 Assim escrevi esse álbum, no intuito de mostrar minha superação mental, destinar esperança para outros descobrirem sobre sua raça suas tradições sua cultura e ter a mente em processo de cura, entendendo essa estrutura racial que convivemos para poder assumir as responsabilidades e desenvolver seu afro comportamento interno e externo. 

Então venho pedir a ajuda de vocês pra alcançar esse valor de 2000 reais, que vão cobrir a produção musical e pós-produção do álbum. Todos que ajudarem, na data de lançamento receberam um E-Book ilustrado que conta com as letras do álbum e com a história que envolve cada momento de reflexão para aquela letra ter sido desenvolvida.  

Desde já agradeço a todos que leram esse texto até aqui e que possamos nos conectar em breve com esse álbum. 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 1.020,00
de R$ 2.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores6
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.