Ajude estudantes a irem para Argentina na premiação ArquiSur2017

ID da vaquinha: 202233
Ajude estudantes a irem para Argentina na premiação ArquiSur2017
Deise Lima da Silva
Salvador / BA
Arrecadado
R$ 1.793,88
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Nós, Adriane Gonzaga dos Santos, Davi Carlos Passos dos Santos, Deise Lima da Silva, Ednaldo Silva Tavares, Ed Santana, Gabriel Gomes da Costa, Igor Bunchaft Ribeiro, Samuel Santos Silva e Thiago Pereira da Silva, estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, de Urbanismo da UNEB, do Ensino Médio Técnico em Edificações do IFBA, de Licenciatura em Física do IFBA e de Direito da UNICNEC, pedimos seu apoio para participarmos do Premio ARQUISUR de Extensión 2017, prêmio internacional de extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo para o qual o nosso projeto “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?” foi indicado.

A cerimônia de premiação ocorrerá durante o XXXVI Encuentro e XXI Congreso ARQUISUR, organizado pela Asociación de Facultades y Escuelas de Arquitectura de Universidades Públicas del Mercosur, nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Universidad Nacional de San Juan, na Argentina. Fazem parte do evento a realização de palestras, mesas de debates e workshops de competição de projetos em equipes com membros de diversos países, fomentando a associatividade, trocas culturais, de experiências e o aprofundamento de relações internacionais.

A participação no evento, e possível premiação, será uma experiência de extrema importância e relevância para a nossa vida acadêmica e profissional, e demonstra a qualidade e engajamento dos estudantes soteropolitanos com o futuro da cidade. Representa, então, considerável oportunidade para promover o reconhecimento e maior visibilidade internacional para a produção de conhecimento no estado da Bahia.

Sobre o nosso projeto de extensão: “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?” foi uma atividade idealizada, organizada e realizada por estudantes de diversos cursos de graduação e do ensino médio de Salvador, com o principal objetivo de ampliar a participação da juventude no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano que estava sendo elaborado no ano de 2015. O projeto teve integrantes de diversas instituições de diversos cursos de graduação e do ensino médio e foi realizado como atividade acadêmica durante a greve docente de 2015, a mais longa da história das instituições de ensino superior baianas. Foram realizadas com estudantes do ensino médio do IFBA atividades de formação e oficinas, culminando na elaboração de quase 100 propostas da juventude para PDDU, que através da mobilização da escola e interação entre universidade, escola, movimentos sociais e poder público foram entregas e discutidas com a equipe coordenadora do plano diretor. A atividade foi financiada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e teve o apoio da Coordenação de Construção Civil e do Departamento de Geografia do IFBA Campus Salvador, do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Bahia (IAB/BA), do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE/BA) e do Grupo de Pesquisa Que Cidade é Essa. Além de concorrer ao primeiro, segundo, terceiro-lugar e menções honrosas do Premio ARQUISUR de Extensión, haverá um painel com detalhes do projeto exibido durante todo o congresso.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020