Ajude estudantes a irem para Argentina na premiação ArquiSur2017

ID da vaquinha: 202233
Ajude estudantes a irem para Argentina na premiação ArquiSur2017
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 2.500,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Nós, Adriane Gonzaga dos Santos, Davi Carlos Passos dos Santos, Deise Lima da Silva, Ednaldo Silva Tavares, Ed Santana, Gabriel Gomes da Costa, Igor Bunchaft Ribeiro, Samuel Santos Silva e Thiago Pereira da Silva, estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, de Urbanismo da UNEB, do Ensino Médio Técnico em Edificações do IFBA, de Licenciatura em Física do IFBA e de Direito da UNICNEC, pedimos seu apoio para participarmos do Premio ARQUISUR de Extensión 2017, prêmio internacional de extensão universitária em Arquitetura e Urbanismo para o qual o nosso projeto “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?” foi indicado.

A cerimônia de premiação ocorrerá durante o XXXVI Encuentro e XXI Congreso ARQUISUR, organizado pela Asociación de Facultades y Escuelas de Arquitectura de Universidades Públicas del Mercosur, nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Universidad Nacional de San Juan, na Argentina. Fazem parte do evento a realização de palestras, mesas de debates e workshops de competição de projetos em equipes com membros de diversos países, fomentando a associatividade, trocas culturais, de experiências e o aprofundamento de relações internacionais.

A participação no evento, e possível premiação, será uma experiência de extrema importância e relevância para a nossa vida acadêmica e profissional, e demonstra a qualidade e engajamento dos estudantes soteropolitanos com o futuro da cidade. Representa, então, considerável oportunidade para promover o reconhecimento e maior visibilidade internacional para a produção de conhecimento no estado da Bahia.

Sobre o nosso projeto de extensão: “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?” foi uma atividade idealizada, organizada e realizada por estudantes de diversos cursos de graduação e do ensino médio de Salvador, com o principal objetivo de ampliar a participação da juventude no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano que estava sendo elaborado no ano de 2015. O projeto teve integrantes de diversas instituições de diversos cursos de graduação e do ensino médio e foi realizado como atividade acadêmica durante a greve docente de 2015, a mais longa da história das instituições de ensino superior baianas. Foram realizadas com estudantes do ensino médio do IFBA atividades de formação e oficinas, culminando na elaboração de quase 100 propostas da juventude para PDDU, que através da mobilização da escola e interação entre universidade, escola, movimentos sociais e poder público foram entregas e discutidas com a equipe coordenadora do plano diretor. A atividade foi financiada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e teve o apoio da Coordenação de Construção Civil e do Departamento de Geografia do IFBA Campus Salvador, do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Bahia (IAB/BA), do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE/BA) e do Grupo de Pesquisa Que Cidade é Essa. Além de concorrer ao primeiro, segundo, terceiro-lugar e menções honrosas do Premio ARQUISUR de Extensión, haverá um painel com detalhes do projeto exibido durante todo o congresso.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021