Em julho de 2012 a SOS Fauna em uma ação bem sucedida devolveu à natureza 80 papagaios vítimas do TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES, oriundos do Mato Grosso do Sul!
O projeto que contemplou esta soltura contou com o esforço de pessoas abnegadas para que pudéssemos empreender um regresso à vida livre que não se resumisse apenas ao ato de abrir gaiolas, mas sim de várias etapas técnicas que foram rigorosamente pensadas, trabalhadas e posteriormente contempladas com excelentes resultados!
E por ter dado certo, baseados na expertise adquirida em mais de 20 anos nesta seara, agora em 2019 iremos para a sétima geração de filhotes nascidos em vida livre nos campos do cerrado dos sertões sul-mato-grossenses!
Mas agora um novo desafio surge! Em poucas semanas iniciaremos mais um programa de soltura de papagaios, desta vez no município de Aporé – GO, agora serão 100 filhotes que foram apreendidos em outubro de 2018 na cidade de Belo Horizonte e que estão prontos para iniciar a viagem DE VOLTA PRA CASA!
Dispomos de não mais do que duas semanas para captar os fundos iniciais necessários para a primeira etapa do projeto e precisamos de muita ajuda para isso! Podendo, colabore com qualquer valor, tenha certeza, ele fará diferença! Ajude-nos a divulgar, pois agora começa uma CORRIDA PELA LIBERDADE!!!
A etapa inicial do projeto que tem duração aproximada de 120 dias incluirá pelo menos cinco viagens (ida/volta) de São Paulo a Goiás, alimentação por pelo menos 20 dias divididos no prazo de quatro meses, para uma equipe de quatro pessoas, alimentação para cem papagaios pelo tempo de ambientação antes da soltura (40 dias) e os dias decorrentes pós-soltura, que ocorrerão na primeira etapa por tempo médio de 90 dias e revisão de nossa VAN para suporte em pelo menos duas ou três viagens, incluindo troca completa de pneus, manutenção da suspensão e troca de óleo e filtros.
As informações pertinentes à evolução dos trabalhos serão periodicamente postadas em nossas FANPAGES “Tráfico de Filhotes de Papagaios” e “SOS Fauna” - https://www.facebook.com/traficodefilhotesdepapagaios/ e https://www.facebook.com/SOS-Fauna-118054471599390/
Agora vamos lá que toda esta turma está com pressa de voar!!!
Marcelo Pavlenco Rocha – Presidente SOS Fauna