
De Pai para Guerreiro: Um Recomeço por Amor às Filhas
Meu nome é Eduardo Bracony Piu: Pai dedicado, filho amoroso, irmão fiel e amigo sincero. Após um grave acidente de moto, minha vida virou do avesso.
Mesmo diante das adversidades, continuo firme na vontade de me levantar e seguir em frente — por mim e, sobretudo, pelas minhas meninas de 8 e 11 anos.
O impacto do acidente exigiu a colocação de próteses no braço esquerdo e na clavícula, além de uma fratura no maxilar que ainda me causa dor intensa e risco de perda dentária. Em breve, precisarei passar por uma cirurgia corretiva para reparar um erro médico na prótese do maxilar.
A dois meses, realizei uma artrodese de coluna (L5-S1) e lido diariamente com dores que só aliviam com medicação forte.
Até o final de 2022, trabalhava como mergulhador profissional offshore — minha paixão de sempre. Porém, as dores na coluna me forçaram a me afastar e o INSS sinalizou que não há perspectiva de retorno.
Para reconstruir meu futuro, tenho investido em duas frentes: estudar Inteligência Artificial e retomar a charcutaria artesanal, paixão que descobri na pandemia.
Para isso, preciso de:
• Três máquinas para começar minha produção de charcutaria artesanal;
• Um computador adequado para os cursos e projetos em IA;
• Tratamento odontológico urgente devido às sequelas do maxilar.
Cada recurso que eu conquistar me aproxima de um trabalho sustentável, que me permite estar mais tempo ao lado das minhas filhas — meu maior combustível.
Hoje, depois de tudo, não sou o Homem de Aço ou o Homem de Ferro das histórias em quadrinhos mas para elas sou um “Homem de Platina” na vida real e eu quero continuar honrando esse título em cada sorriso, em cada abraço e em cada aprendizado.
Além das minhas próprias batalhas, enfrentei perdas profundas: meu pai faleceu recentemente, deixando uma saudade imensa, e há pouco tempo também perdi o cão dele, fiel companheiro que agora torço para que esteja correndo livre ao lado do vovô, em paz.
Por muitos anos ajudei amigos e conhecidos criando “vaquinhas”. Hoje, pela primeira vez, peço apoio para mim. Confesso que é desconfortável, mas acredito que força verdadeira está em reconhecer quando precisamos de ajuda e nos permitir recomeçar.
Cada valor doado será aplicado com total transparência na minha reabilitação, no tratamento odontológico e na aquisição dos equipamentos que viabilizarão minha nova jornada profissional.
PIX Pessoal para doações: 023.990.277-79
Se não puder contribuir financeiramente, peço apenas que compartilhe esta história. Sua solidariedade e suas orações já fazem toda a diferença.
De coração aberto e com esperança renovada, agradeço pelo tempo, pela generosidade e por acreditar que dias melhores estão por vir. Minhas filhas e eu seremos eternamente gratos.
Eduardo Bracony Piu Pai, amigo, filho e irmão — sempre de cabeça erguida.
Chave PIX pessoal para doações: 023.990.277-79