Cover go
Thumb img 2756 1

Vakinha de
Eric Hideaki Oshiro
São Paulo/SP

Daniel Gossamaru Oshiro

Objetivo
R$ 40.000,00
Arrecadado
R$ 55.605,00
$ contribua

Essa vaquinha tem como finalidade em criar um fundo para ajudar com os custos médicos, equipamentos, remédios para a recuperação do Daniel Gossamaru Oshiro.

Criada em
06/04/2018
Encerra em
30/12/2018

Olá a todos.

Quero agradecer muito a contribuição de todos até agora. Isso demonstra o quanto ele é querido.

Vou tentar deixar atualizado as informações sobre o estado de saúde e demais assuntos. É o mínimo que eu possa fazer em retorno ao carinho de vocês.

O estado de saúde, segundo os médicos do Hospital do Mandaqui, é considerado estável. O Daniel tem um tumor na coluna cervical, entre a C4 e C7 que pressionou a medula deixando no momento tetraplégico. Não sabemos se esse quadro pode ser revertido, mas temos esperanças que sim. Ele também está usando aparelhos para respirar, traqueostomizado, devido ao lesão que está na região onde controla o diafragma e por tanto não tem como respirar sem a ajuda dos aparelhos.

Após os primeiros tratamentos no hospital do Mandaqui, agora ele está internado no ICESP para o início do tratamento do tumor. Ainda não temos como saber como e quanto tempo vai durar esta etapa, mas é um grande passo para a recuperação do Daniel.

Preciso deixar registrado a excepcional contribuição de todos. E também um agradecimento especial à equipe da UTI do Hospital do Mandaqui que cuidaram muito bem do meu irmão.

Em nome do Daniel, agradeço toda a ajuda, orações e pensamentos que estão voltados para o Daniel.

Muito obrigado

Eric Hideaki Oshiro

$ contribua

Novidades (5)

Eric Hideaki Oshiro publicou em 30 de Maio de 2018:

Boa tarde a todos!

Demorei para enviar novidades para vocês, mas estava esperando algumas conclusões.

No Icesp foram feitos novos exames de imagens, de sangue e nova biopsia. O resultado é que o meu irmão tem um câncer raro chamado cordoma. É um tipo de câncer que é considerado maligno e que tem um crescimento muito lento. Então esse cordoma já existe há muito tempo na coluna cervical do Daniel.

Sabendo disso os médicos chegaram a uma conclusão que é não fazer um tratamento para a remoção do tumor. O tumor em si já fez o que podia de pior no meu irmão, que é deixa-lo tetraplégico. A partir de agora não tem uma razão para remover o câncer, pois a cirurgia ou tratamento de quimioterapia ou radioterapia seria mais prejudicial para a saúde dele, pois não vai trazer os movimentos de volta. E como esse tumor tem um crescimento muito lento não existe uma preocupação a médio prazo. Pode ser que daqui a 5 ou 10 anos precise fazer alguma interveção cirurgica, mas somente se o tumor crescer para cima, onde causaria dor. Para baixo não atrapalharia tanto, uma vez que ele não sente. Isso tudo é claro, teoricamente.

A partir de agora, sabendo que não existe um tratamento adequado, deixaremos o cordoma em segundo plano. O foco agora é melhorar a condição clinica do meu irmão. Infelizmente ele tem pego muitas infecções no pulmão, que tem dificultado a retirada do ventilador mecânico, além de deixa-lo com febre e desconforto respiratório. No momento ele voltou para a UTI, agora em isolamento e sedado. Está tomando muitos antibioticos e drogas fortes para melhorar a condição clinica. Hoje ele não teve febre a a pressão arterial melhorou bem. A ventilação mecãnica está em modo de suporte com as configurações mínimas. A UTI que tentar retirar a dependencia da respirador, espero que seja bem sucedida.

Enquanto isso para médio prazo estou vendo a questão da alta do meu irmão. Precisamos preparar a estrutura da casa na qual ele vai ficar e conseguir tudo o que precisar, como a maca, remédios, equipamentos de ventilação mecânica caso ele não consiga o desmame. Esse último é parcilarmente dificil, pois precisa ter uma boa autonomia de bateria caso fique sem energia na casa. Além do recurso humano, como cuidadores, fisioterapeutas, psicologos e médicos. A questão do transporte também preocupa, pois na situação que ele se encontra hoje é muito difícil a logistica de leva-lo para uma consulta, por exemplo.

Mais uma vez, agradeço a todos que doaram para a causa do meu irmão. Esse dinheiro agora vai ser necessário para levarmos ele para casa, assim que tiver alta clínica.

Obrigado.

Eric Oshiro

Eric Hideaki Oshiro publicou em 11 de Maio de 2018:

Olá a todos!

Hoje meu irmão precisou voltar para a UTI, ele está com uma infecção e na UTI os cuidados serão maiores.

Por tanto, as visitas voltam a ficar restrito nos horários e aos familiáres e amigos próximos. Assim que ele voltar para o quarto, eu aviso novamente.

Obrigado.

Eric Hideaki Oshiro publicou em 02 de Maio de 2018:

Boa tarde, amigos!

O Daniel está se recuperando aos poucos e pode ir sair da UTI e ir para o quarto. É um ótimo passo para que a saúde dele melhore, assim como as condições de conforto. Ele tem uma tv, um pequeno rádio e o notebook para assistir a algumas séries. O programa de computador que usa a cabeça como mouse ainda não deu muito certo, precisa fazer testes e acaba cansando ele, então prefiro poupa-lo para a fisioterapia.

Com a ida para o quarto, gerou a necessidade de ter um acompanhante 24h por dia. Por enquanto contratei uma pessoa para cobrir o horário da manhã e tarde de segunda a sexta e estou estudando a probabilidade de contratar uma pessoa para ficar no periodo noturno. Aos finais de semana, familia e amigos vão suprir essa necessidade.

Esse é o primeiro gasto fixo que temos e que será utilizado o dinheiro arreacadado pela vaquinha. Achei que vocês merecem essa explicação.

Sobre as visitas, agora no quarto é das 12h até as 21h, todos os dias. Só podem duas pessoas por vez, por isso peço que sejam compreensivos em horarios de picos e finais de semana.

O endereço do ICESP é Av. Dr. Arnaldo, 251, leito 2102.

Obrigado.

Eric Hideaki Oshiro publicou em 20 de Abril de 2018:

Boa tarde a todos!

Temos boas novidades. Com a ajuda dos amigos, que sem eles não teriamos nada, conseguimos transferir o meu irmão para o ICESP para o tratamento do tumor.

Nesses próximos dias serão feitos novos exames e avaliações médicas para poder iniciar de fato o tratamento, mas só dele estar no hospital de referência é um ótimo avanço para a cura do Daniel.

Novamente agradeço a todos que doaram seu tempo, dinheiro e principalmente carinho ao meu irmão. 

Por favor, peço que continuem acreditando na recuperação e saibam que as ações de todos estão chegando ao coração de nossa familia, amigos e principalmente do Daniel.

Muito obrigado,

Eric Oshiro

Eric Hideaki Oshiro publicou em 12 de Abril de 2018:

Hoje mostrei os nomes de todos que ajudaram na vakinha para o Daniel. Ele está muito feliz com a solidariedade e carinho, pediu para agradecer a todos.

Quem ajudou (356)

  • Leandro
    em 14 de Julho de 2018

  • Yuji Nakashima
    em 03 de Junho de 2018 diz: Melhoras, Go! Todos esperamos que você possa gritar "vai matsuridaiko!" outra vez! Yuji (de Curitiba)

  • Beatriz Kiyoko Fujii
    em 03 de Junho de 2018

  • Márcio Silva
    em 01 de Junho de 2018

  • FERNANDO MUNENORI KAYO
    em 31 de Maio de 2018 diz: Que Deus abençoe e de muita força a vcs! Infelizmente o máximo que posso fazer é contribuir por aqui e orar por vcs! Mas caso precisem de algo mais, podem contar comigo!

  • Mario Tatsuya Ota
    em 31 de Maio de 2018 diz:

  • Susana
    em 30 de Maio de 2018

  • Rodrigo e Adriana Ota
    em 28 de Maio de 2018 diz: Força !

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.