Como ajudar
Descubra
Como funciona
Da tragédia a Inovação: estudantes gaúchos conquistam o mundo
Educação / Aprendizagem

Da tragédia a Inovação: estudantes gaúchos conquistam o mundo

ID: 5498615
"Da tragédia à inovação: jovens gaúchos levam soluções para o mundo!"As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024 deixaram marcas profundas, mas também despertaram a criatividade e o espírito inovador de jovens cientistas ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5498615@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 14/05/2025

"Da tragédia à inovação: jovens gaúchos levam soluções para o mundo!"

As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024 deixaram marcas profundas, mas também despertaram a criatividade e o espírito inovador de jovens cientistas. Emily, Érica, Kayki e Brenda, estudantes gaúchos comprometidos em transformar a dor em ação, desenvolveram projetos científicos que podem salvar vidas em futuras tragédias. Agora, eles têm a chance única de representar o Brasil em duas das maiores feiras internacionais de ciência e tecnologia – mas precisam da sua ajuda para chegar lá!

🚀 Emily e Érica (Alvorada - RS) criaram o Me Ajude Pet, um sistema inovador para auxiliar ONGs e voluntários no resgate de animais em desastres naturais. A solução chamou a atenção internacional e garantiu a elas um lugar na iWise, uma prestigiada feira mundial em Londres, de 3 a 8 de agosto de 2025.

 

🌍 Kayki e Brenda (Guaíba - RS) desenvolveram uma caixa eletrônica de alerta baseada em SMS, conectada ao sistema da Defesa Civil. Esse dispositivo permite que pessoas com deficiência visual ou auditiva sejam avisadas em tempo real sobre situações de emergência, garantindo sua segurança. Pela inovação, eles foram selecionados como os únicos representantes do Brasil na Final Mundial da Infomatrix, que acontece de 22 a 26 de maio de 2025, em Bucareste, na Romênia.

 

💡 O que esses jovens cientistas representam?Mais do que apresentar suas invenções ao mundo, Emily, Érica, Kayki e Brenda terão a oportunidade de contar a história do Rio Grande do Sul e mostrar como a ciência pode ser uma ferramenta de reconstrução. O Brasil precisa estar presente nessas feiras, e eles serão a nossa voz.

 

Como você pode ajudar?Os custos de viagem, hospedagem e alimentação são altos, e sem apoio, essa jornada pode se tornar impossível. Sua contribuição fará toda a diferença para que eles levem suas pesquisas ao cenário global e tragam reconhecimento ao nosso país.

 

👉 Doe agora e ajude esses jovens talentos a fazerem história!

 

JUSTOS, PODEMOS TRANSFORMAR CONHECIMENTO EM ESPERANÇA!  🌍✨

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5498615@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 185,00
de R$ 70.000,00
Corações Recebidos
6
Apoiadores4
Outras histórias também precisam de você!