
Olá, mulheres! Vocês têm um minutinho para defender uma mulher?
Desde pequena, treino Judô Tive que aprender a cair no tatame e na vida, derrubei preconceitos na favela, agarrei a oportunidade pelo quimono para crescer no esporte sendo a mulher que a vida me ensinou a ser.
Há 4 anos, comecei a compartilhar com outras mulheres o que conquistei na vida. A gente dá o que recebe. Recebi apoio e por isso hoje dou apoio a outras mulheres no projeto social Pra Elas, que cuido e administro sozinha, ensinando para mulheres defesa pessoal, os benefícios do esporte e um espaço de escuta contra todas as violências que sofremos.
Faço isso num pequeno espaço na Maré, mas o conhecimento que preciso tá no mundo. Por isso me inscrevi num intercâmbio que selecionaria apenas 10 mulheres no Brasil para fazer uma formação de melhores práticas para meninas nos EUA. Fui selecionada e, mais uma vez, vim pedir apoio para que vocês me tornem uma profissional melhor para as mulheres que buscam a minha ajuda.
Tenho que juntar seis mil reais para transporte e alimentação de duas semanas em Denver (aproximadamente 1160 dólares). Admito que esse dinheiro é muito pra mim, mas às vezes cinco reais, ou dois, ou mesmo um é pouco para você ajudar a pagar uma coisa sem preço:
Ajudar mais e mais mulheres pelo Esporte.
Então contribua para minha vaquinha. Manda um pix. Vira a minha amiga. Todo apoio salva vidas.
Raíssa Lima, da Maré para o mundo.