
Olá meu nome é Ricardo, tenho 55 anos sou tenho meu trabalho, mas tive redução salarial e fiquei impossibilitado de arcar com o pagamento da ajuda de custo que pagava para minha irmã que está desempregada e que cuida de minha mãe que foi diagnosticada com mal de Alzheimer e desde então vem definhando com os malefícios que essa doença traz. Preciso dessa quantia para poder além de poder continuar a ajudar minha irmã ,poder também custear os deslocamentos com carro de aplicativo para levar minha mãe ao médico para eventuais consultas e também exames.
Minha mãe como tantas outras brasileiras é uma guerreira, durante sua infância era acordada aos oito anos com chutes pelo próprio pai para engraxar suas botinas, tinha que levar a marmita dele todos os dias de bonde do Irajá a Santa Teresa onde ele trabalha e quando voltava ajudava sua mãe a lavar e passar e entregar roupas para fora.
Perdeu sua mãe aos 18anos com câncer no útero.
Teve que criar seus irmãos, e foi morar em casa de uma família no Méier para fazer faxina era quase uma troca de casa comida uns trocados e o cuidar de toda a rotina dessa casa.
Quando conheceu meu pai, teve quatro filhos. Apanhou muito dele até se separar na década de 1980 eu tinha uns 12anos e minhas irmãs bem menos , pois sou o mais velho.
Em 1999 minha irmã sofreu um acidente, ficou tetraplégica e minha mãe agora com 60 anos teve que ser babá, enfermeira, procuradora, cozinheira e durante 21anos dormia num colchonete para levantar mais rápido ( na cabeça dela) para ajudar minha irmã com os espasmos. Minha irmã faleceu no dia 30/12/2020 de instuspecção intestinal. De lá pra cá minha mãe está se apagando. É isso me dói muito!
É muito ruim você conhecer a história de bravura, de luta e coragem de uma mulher, que teve que cuidar de quatro filhos sozinha e que agora com 84 anos está sem saber a importância de sua existência !
Por isso peço ajuda, por favor.
Desde já agradeço , a solidariedade e o carinho .