Olá pessoal.
Essa Vakinha visa custear o tratamento cirúrgico de cálculo renal (emergencial) e pólipos uterinos da Tarciana Félix de Araújo.
Viúva desde 2017, ela passa por uma situação muito complicada. Não tem família próxima e mora com a filha, menor de idade, sendo a única provedora de seu sustento.
Afastada do trabalho por depressão desde março, por conta da pandemia, sequer conseguiu fazer perícia médica, o que a prejudicou no recebimento do auxílio-doença pelo INSS.
A filha tem direito à pensão do pai, o qual NUNCA pagou, e o processo está parado na Justiça.
Ela tem direito à pensão por morte do marido, falecido em um acidente de trabalho, que também encontra-se parado na Justiça.
Recebeu APENAS 2x o auxílio emergencial da pandemia.
Ou seja, ela NÃO ESTÁ RECEBENDO nenhum auxílio financeiro a que tem direito.
Sofre com cálculo renal, com 90% de risco de perder o rim.
Embora esteja lutando por uma vaga no SUS para o tratamento renal, com tempo médio de espera de 6 meses, necessita URGENTEMENTE de intervenção cirúrgica, PARA SALVAR O RIM E SUA VIDA;
Possui, ainda, pólipos no útero, que TAMBÉM requer uma cirurgia, e um quadro de DEPRESSÃO, que se tem agravado por tantos problemas enfrentados SOZINHA.
Todos os mecanismos estatais, de justiça e de saúde, têm falhado em resguardar os direitos de cidadã dela.
Desde o início da pandemia, temos ajudado no que é possível, mas NÃO É O SUFICIENTE PARA A EMERGÊNCIA QUE O CASO REQUER.
Em suma, ela não tem recurso financeiro para pagar por quaisquer tratamentos de que necessita, contando apenas com a caridade dos mais próximos e está correndo sério risco de, no mínimo, perder o rim.
Agradecemos sua inestimável colaboração financeira e pedimos que compartilhe essa história e essa Vakinha para ajudar a Tarciana.
Obrigado!