
Eu me chamo Gisely, e tenho 8 gatinhos resgatados da rua, moro em Praia Grande - SP
Está conta de Instagram é do Kurt: @kurt_contra_pif, estou abastecendo a página documentando fotos, laudos dos exames e status da saúde dele.
Eu vim contar a história do meu gatinho Kurt, atualmente com 1 ano e 7 meses, irmão de 7 gatinhos resgatados, ele foi resgato na rua em outubro de 2021, com apenas aproximadamente 1 mês de vida, com muita fome, medo e com muitas pulgas, cuidamos e ele ficou grande, lindo e saudável, só que no dia 24/01/2023 ele começou apresentar vômitos, falta de apetite e apatia, levei para o veterinário, ele apresentava uma pequena rigidez no abdômen, foi feito um hemograma e um ultrassom, ele já tinha perdido bastante peso, pois o peso dele era 4,700kg, e ele estava pesando 4,240kg, acusou uma infecção, foi medicado e fez o tratamento em casa, depois de 10 dias realizei outro hemograma, porém a infecção abaixou bastante, apresentou melhoras e voltou a comer. No dia 07/03 levei ele novamente pois estava apático e com pouco apetite, estava pesando 3,200kg ele foi medicado e tinha que aguardar até o dia 18/03 para repetir novamente o hemograma.
Porém dia 18/03 ele foi internado pois estava pesando 2,930kg e apresentando anemia, desidratação, rigidez no abdômen e muito apático, foi feito o exame de sangue quando ele estava internado dando alterações no hemograma, foi feito um raio X, no qual deu que ele estava com uma bronquite, mas isso não explicava a alteração no hemograma, então foi feito o ultrassom e nele consta uma quantidade de líquido livre em cavidade abdominal, em processo inflamatório, assim dando suspeita de PIF.
A PIF (Peritonite Infecciosa Felina) também conhecida por coronavirus felino (transmitida apenas por gatos). Há diferentes tipos de PIF, separadas entre ÚMIDA e SECA, a ÚMIDA é mais agressiva, após diagnosticada a estimativa de vida da PIF ÚMIDA é de até 2 meses.
O Kurt tem a PIF úmida, e está começando a avançar e piorar cada vez mais, estou controlando a febre e o estimulando a comer, mas a barriguinha dele está inchando cada vez mais, isso significa que o líquido está aumentando.
É uma doença com alta taxa de letalidade e até o final de 2019 ainda era uma doença sem cura e ainda com pouco estudo no campo. Contudo, descobrimos diversos casos de gatos que foram totalmente curados através de um pró-fármaco (uma medicação anti-viral, produzida originalmente para combater o ebola – GS-441524) que começou a ser testado no combate à PIF. São necessárias 84 doses diárias (3 meses) por aplicação sub cutânea.
A taxa de recuperação é muito alta, mesmo entre alguns gatos em estágios avançados foram totalmente curados. Alguns que já não andavam mais voltaram a correr. Alguns com manchas escuras nos olhos devido à infecção voltaram a ficar normais. Normalmente começam a apresentar melhora após a terceira dose, e após as 84 doses diárias, o gato é totalmente curado e volta a ter uma vida normal!!
O Kurt precisa de 11 ampolas (U$869 doláres), que da aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e precisamos começar URGENTE, pois não sei até quando ele irá aguentar…
Nesses últimos tempos, só com o Kurt gastamos por volta de R$3.00,00 (três mil reais), consultas, exames e medicações
Mas independente disso, U$869 não é um valor que eu consigo levantar no pouco tempo que tenho pra dar uma chance para Kurtzinho. Mas se eu não fizer isso, vou ser obrigada a ver ele definhar até não aguentar e esperar até ter autorização para eutanásia.
Esta campanha no Vakinha irá expirar em 22/04/2023. Estamos lutando contra o tempo pois foi diagnosticado muito tarde. Caso eu não consiga bater a meta e não consiga o medicamento pretendo devolver o dinheiro de suas doações.
Apenas um gatinho, que com sua ajuda ele pode ter uma chance!
Está conta de Instagram é do Kurt: @kurt_contra_pif, estou abastecendo a página documentando fotos, laudos dos exames e status da saúde dele.
Obrigada.