John, um filhote de 5 meses, chegou na nossa vida no dia 23 de junho. Adotamos ele com uma dermatite seca, que parecia ser algo simples (uma pequena queda de pelo) já em tratamento. Com o passar dos dias, a dermatite se transformou numa ferida fétida.
Mesmo com acompanhamento veterinário constante, dia 4 de julho John foi levado, com urgência, a outra clínica Veterinária muito recomendada. Quando o Dr. Hugo Machado raspou o pelo do John, tivemos a real noção da gravidade: o dorso dele estava infectado por uma bactéria conhecida como “bactéria comedora de carne”. John foi sedado e passou por um debridamento para retirar parte do tecido necrosado do dorso.
No dia 10 de julho, John passou por uma cirurgia delicada para retirar toda a pele necrosada.Desde então, ele está sob tratamento intensivo, tomando antibiótico de última geração e fazendo curativos diariamente.
Segundo Dr. Hugo Machado, o processo de cicatrização pode levar de três a seis meses, e John ainda passará por um cirurgia para aproximação da pele.Em apenas duas semanas de tratamento, já tivemos um despesa superior a R$ 3.000,00 e nossa estimativa é que o tratatamento do John fique em torno R$ 15.000,00 aproximadamente. Por isso, decidimos criar essa vaquinha.Nosso objetivo é garantir que o John receba todo o cuidado necessário.
Qualquer ajuda, de qualquer valor, será muito bem-vinda e fará uma enorme diferença na vida do nosso pequeno guerreiro.
Agradecemos de coração a todos que puderem contribuir ou compartilhar essa mensagem.Gratidão imensa! 🙏🐾
Fernanda Cavina.