Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cuidados médicos paliativos - Otávio

ID da vaquinha: 2731832
Cuidados médicos paliativos - Otávio
1 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
145%
Arrecadado
R$ 87.050,56
de
Meta
R$ 60.000,00
Apoiadores
787
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
2731832@vakinha.com.br
Copiar link
Chave copiada!

Olá, meu nome é Ludimila e estou fazendo essa vaquinha para contribuir com os cuidados paliativos do meu sobrinho Otávio, de 4 anos.

O Otávio é filho da minha irmã, Lívia e do meu cunhado, Peter. Ele também tem uma irmãzinha de 2 anos, a Clarice.

Na terça-feira (01/03/2022) ele foi internado no hospital devido a um rápido declínio das suas funções motoras (equilíbrio e caminhada, movimento descontrolado dos olhos, problemas de mastigação e deglutição, náusea e dor de cabeça). Desde então nos encontramos com vários médicos até chegarmos ao diagnóstico de um câncer cerebral infantil muito agressivo e raro chamado Glioma Pontino Intrínseco Difuso (conhecido nos EUA como DIPG). 

Não há nenhuma chance de sobrevivência para esse tipo de câncer. Ele ocorre em uma área do tronco cerebral chamada ponte, que controla muitas funções  vitais do corpo como respiração, pressão arterial e frequência cardíaca. Devido a sua localização no cérebro e a rapidez com que progride, o DIPG é um tumor cerebral maligno de “alto grau”. A previsão é que ele tenha, no máximo, 6 meses de vida.  

Neste momento, o Otávio está  internado no Hospital da Criança, em Goiânia, e está sendo supervisionado de perto por neurologistas pediátricos, oncologistas e outros profissionais.

O nosso objetivo junto à equipe é que o Otávio não sinta dor  e, se for possível, que consiga passar seus últimos dias em casa. 

Diante da gravidade do quadro, os cuidados paliativos  podem ajudá-lo a ter mais conforto nessa etapa da sua vida.  

O valor arrecadado nessa vaquinha será utilizado para custear as medicações e exames de imagem, bem como para pagar os profissionais da saúde envolvidos: médicos, fonoaudiólogos, enfermeiros e psicólogos.

Caso o Otávio venha a óbito e não utilizemos os recursos arrecadados em sua totalidade, nos comprometemos a redirecionar o dinheiro  para outras famílias que também estejam passando por essa situação dolorosa.

Se você puder contribuir com  qualquer quantia, ficaremos muito gratos! 

Muito obrigada desde já pelo seu apoio!

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 2731832@vakinha.com.br
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.