Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

#CufaContraoVirus CUFA Paraisópolis

ID da vaquinha: 969445
#CufaContraoVirus CUFA Paraisópolis
URL copiada!
176%
Arrecadado
R$ 26.391,16
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
138
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

#CUFACONTRAOVIRUS é uma ação organizada pela CUFA para que possamos ajudar todos os moradores e trabalhadores que moram nas favelas.

Esta vaquinha especificamente é para levantarmos fundos para a CUFA PARAISÓPOLIS, localizada próximo à região do Morumbi, em São Paulo.

A quantia levantada aqui será destinada à compra de produtos de higiene, alimentos e equipamentos de proteção para os moradores que estão trabalhando na triagem das doações e que estão se arriscando para ajudar a todos.

E para ajudar ainda mais a comunidade de Paraisópolis, tentaremos ao máximo priorizar a compra de produtos direto do comércio local.

E fique tranquilx, pois enviaremos uma prestação de contas para todos os colaboradores da campanha, assim você verá de perto o impacto da sua colaboração. :)

 

Saiba mais sobre o movimento #CUFAContraoVirus:

No momento em que parte da sociedade está acertadamente em quarentena, os moradores das favelas estão na rua neste momento para que esta seja mantida. Pois é através de serviços como coleta de lixo nas cidades, caixas de supermercados, frentistas de postos de gasolina, portaria, segurança, entregadores de refeições, entre outros, que ela se mantém. E é exatamente esse um dos motivos que deixa a favela tão vulnerável.      

Por isso a Central Única das Favelas Brasil (CUFA), em parceria com centenas de organizações sociais estão de "cabeça" no combate ao Covid-19, seja em campanhas in loco para conscientizar os moradores que até aqui não estão levando tão a sério quanto deveriam, seja colaborando na distribuição de alimentos, álcool em gel, cesta básica ou mesmo em processo de elaboração de novas práticas e formação de redes de favelas, para plugrar em outras iniciativas. Por isso estamos entrando com uma campanha nacional de conscientização e doação para que essa engrenagem não pare. A campanha de conscientização se chama “#cufacontraovirus”. Entrou, dia 22 de março, um clipe, com uma música escrita por Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter e Ivo Meirelles, e interpretada por diversos artistas que falam a linguagem da favela. Entre eles:  Alcione, Xande de Pilares, Pericles, Karol Conká, Ferrugem , Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, MC Menor MR, Mumuzinho, entre outros.

 

Saiba mais sobre a CUFA

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop. Por exemplo: a ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, a Ciência e a Cultura o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador geral.

 

Mais informações e detalhes em:

https://www.cufa.org.br/sobre.php

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021