
Olá, pessoal, meu nome é Josué Dias do Nascimento, sou Guarda Civil Metropolitano aposentado e também sou Capelão dos PMs de Cristo, também sou Presbítero da Igreja o Brasil para Cristo no bairro Parada XV em São Paulo. Já há alguns anos venho ajudando o Pastor Wilsimar Cesário que está em missões a mais de doze anos Moçambique no continente africano. A poucos anos atrás Deus me inspirou no sentido de iniciarmos um projeto para implantação de um orfanato para crianças sem pais e educa-las dentro da filosofia cristã e após os dezoito anos selecionar- mós alguns de mente brilhante e trazermos ao Brasil, onde eles fariam cursos superiores de Teologia e um outro profissional para então retornarem a sua pátria. Já temos o terreno, a documentação oficial do país, estamos agora providenciando a planta arquitetônica e iniciaremos as obras no próximo ano. Em Julho já temos o compromisso de estarmos em Messica África para lançarmos a pedra fundamental da estrutura. Estamos então arrecadando fundos para levarmos algumas prendas para as crianças, por exemplo, tive notícias de que eles são apaixonados por Tang, o que para nós é algo tão banal. O nosso projeto tem o nome de Tawanda, que no dialeto local quer dizer: já somos muitos, lá isso se deve ao fato do Pastor Cesário ter iniciado o trabalho com aproximadamente 50 crianças e hoje atendemos mais de mil. Aqui no Brasil adotamos o mesmo nome, pois desejamos que muitas pessoas possam assumir um compromisso de contribuir a médio e longo prazo pois o cuidado com as crianças do orfanato deve durar entre cinco e quinze anos aproximadamente. Junte-se a nós, seja também um Tawanda. Deus retribua a cada um na sua justa medida.