Cover whatsapp image 2017 10 11 at 22.22.27
Thumb 0a701cbe 58cf 4318 bff4 aac066e04a23

Vakinha de
Renata Chaves Batista
Uberlandia /MG

CRESCENDO COM FRANCISCO

Objetivo
R$ 50.000,00
Arrecadado
R$ 6.000,00
$ contribua

Vários profissionais, pessoas e escolas estão se doando em prol da recuperação do Francisco. Diagnosticado aos 6 anos com um câncer raro de medula, Francisco é um milagre da vida, desenganado muitas vezes por médicos, foi mandado para casa pois, pela medicina, viveria somente por mais 6 meses... e lá se vão 3 anos. 3 anos que, com a ajuda da mãe, eles desafiam diagnósticos e a medicina!!

Criada em
11/10/2017
Encerra em
30/01/2018

Francisco, aos 6 anos de idade, quando brincava na casa da avó, levou um tombo e bateu a nuca. Dois dias depois parou de andar. Mal poderia imaginar que aquele tombo foi essencial para matê-lo vivo.

Ao fazer os exames na coluna descobriram um tumor raro na medula, localizado na cervical, em que as chances de sobrevida são raríssimas, já que o diagnóstico, na grande maioria das vezes, é tardio.

Dependentes do sistema público de saúde, ouviram as piores previsões, tiveram que entrar na justiça para conseguir a cirurgia, enfrentaram problemas financeiros, ficaram meses e meses na Medicina, mas VENCERAM!

Francisco, hoje aos 12 anos, está curado do câncer, mas luta para reverter as sequelas adquiridas após a cirurgia. Desde a época do diagnóstico foram muitas as batalhas enfrentadas e, no ano passado, após aspirar um medicamento aplicado de forma errônea, foi submetido a uma traqueostomia.

Essa criança, como tantas outras, tem muitos sonhos, e um deles é o de poder passar sua experiência para outras crianças que, assim como ele, sofre com alguma limitação.  Mas a garra, força e fé do Francisco e de sua mãe, Márcia, são fonte de inspiração, motivação e gratidão para todos nós.

Hoje nosso pedido é para que juntos possamos dar ao Francisco e a Dona Márcia condições de lutarem por seus sonhos. Com a ajuda de nossos “amigos do bem” o Francisco, que já faz aulas diárias com a Dona Bia, também está tendo aulas de hidroterapia, aulas de inglês (porque ele quer dar palestras no mundo todo!) e já conseguiu uma prótese para as mãos para continuar pintando seus quadros (sim, ele também pinta!), e tem evoluído a cada dia! Demos a eles ESPERANÇA!!!

Nossa Vakinha é para conseguir o carro adaptado e uma nova cadeira (com o tamanho e as condições adequadas para a idade dele) para que ele tenha condições de ir em busca dos seus sonhos com muita “esperança, força e fé”.

Contamos com a ajuda de todos vocês, para que possamos juntos fazer a diferença na vida do Francisco.

 “Eu tenho sonhos, e é daí que eu tiro forças”.

Francisco

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (35)

  • Fã do Francisco
    em 29 de Novembro de 2017

  • Neiliene
    em 23 de Novembro de 2017

  • anônimo
    em 17 de Novembro de 2017 diz: Boa sorte Francisco!

  • Cristiane
    em 16 de Novembro de 2017

  • MEYRIELE FIGUEIREDO
    em 16 de Novembro de 2017 diz: Parabéns pela iniciativa e que Deus abençoe muitas doações

  • Anônimo
    em 14 de Novembro de 2017

  • Adalberto Fernandes da Siva Junior
    em 13 de Novembro de 2017 diz: Francisco, obrigado por compartilhar sua história, você é um garoto fantástico, firme, sua fé e esperança vai te conduzir com a ajuda de Deus a sair desta, sua motivação e superação é inspiração para todos nós, simplesmente uma lição de vida. Deus te abençoe, estarei torcendo por você, Abs. Adalberto

  • Glener Rosa de Almeida
    em 12 de Novembro de 2017 diz: Boa sorte Francisco!

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.