Fome / Desnutrição

COZINHA SOLIDARIA PARA OS "INVISÍVEIS"

ID da vaquinha: 1019296
COZINHA SOLIDARIA PARA OS "INVISÍVEIS"
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
44%
Arrecadado
R$ 9.324,56
de
Meta
R$ 21.000,00
Apoiadores
91
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens
As imagens dispensam legendas...

Eu sou o Márcio Faria, cozinheiro e proprietário de um food truck que está fechado há 3 meses, devido à pandemia do Covid - 19.  Para não enlouquecer e acreditando que devemos todos sair seres humanos melhores para nós mesmos e para o próximo, decidi doar meu tempo, talento, amor e a arte de cozinhar para amenizar o sofrimento e a privação que essas pessoas já sofrem há tempos, só que agora estão sofrendo mais.

Tudo começou no domingo de Páscoa, 12/04/2020, mesmo sem trabalho, com o que tinha na dispensa e geladeira, consegui preparar 20 marmitas, com comida fresca e bem quente (cada marmita com peso médio de 800 gramas). Fiquei surpreso e chocado com a realidade que vi nas ruas, vários depoimentos de pessoas que não comiam a 2, 3 dias. Muitos agradecimentos e jamais esquecerei cada olhar de felicidade dos famintos recebendo uma comida feita com amor e carinho e ingredientes de primeira qualidade. Cabe aqui explicar o porquê da escolha do Domingo. Aos domingos, as pessoas em situação de rua já jejuavam, pois o comercio não abre nesse dia no centro da cidade, e eles não tem a quem pedir restos e sobras de comida e nem esmolas. Agora, com o Coronavírus e a cidade completamente fechada e deserta, devido á quarentena, eles estão completamente abandonados à própria sorte, e quando vou fazer a distribuição, procuro e busco aqueles invisíveis mesmo, sem nenhum apoio e nem assistência municipal, estadual, federal, Ongs ou quaisquer outras entidades.

Ao retornar para casa, imediatamente comecei a pedir insumos e doações para os amigos e nas minhas redes sociais (a rede EU SOU DO AMOR, tem sido até o momento a que mais colabora junto com os amigos do CEIC, Centro Espirita Irmão do Caminho) e claro muitos dos meus amigos pessoais. A ação foi muita bem aceita e em uma semana, com os recursos e doações, no domingo 19/04/2020, consegui cozinhar e entregar 110 marmitas, bem quentes e fartas, e com o seguinte cardápio: Feijão, arroz, macarrão alho e óleo, batata doce, macaxeira e filezinho de frango frito (mesmo peso médio de 800 gramas). Nesse domingo, a minha emoção e alegria foi bem maior, pois encontrei também muitas mulheres e crianças famintas, felicidade por poder ajuda-las. Uma integrante do grupo Eu sou do Amor, proporcionou que eu doasse também máscaras e álcool (como a quantidade era pequena, priorizei mulheres e crianças). Sem esquecer dos idosos e doentes que não podiam se levantar e eu fui até eles entregar as refeições. Eles ficam tão felizes e satisfeitos que aplaudem e a frase que não sai da minha cabeça: “Vai com Deus”, “Deus abençoe você”. Para esse domingo, 26/04/2020, com as doações, o cardápio será macarronada à bolonhesa, suco da própria fruta mangaba (garrafa de 300ml) acompanhando ainda um lanche para a noite composto por, 120 sanduíches de pão francês com mortadela e uma banana (kits separados e doados por duas padarias aqui do bairro que eu moro). Teremos também doação de máscaras confeccionadas por voluntários da Rede Eu Sou do Amor

Além da Covid -19 matar, no Brasil milhares de pessoas morrem de fome, infelizmente. Um Pais tão rico mas com uma desigualdade muito grande na distribuição de renda. Já participo de trabalhos sociais arrecadando e buscando alimentos no CEASA RN.Agora tomei a decisão e quero manter esse projeto permanente, COZINHA SOLIDARIA PARA OS "INVISÍVEIS", mesmo quando conseguirmos sair da pandemia, pois quero continuar alimentando nossos irmãos mais vulneráveis. Eu sozinho não consigo fazer nada, por isso resolvi criar essa vaquinha solidária, com o objetivo de sensibilizar um maior número de pessoas e com isso arrecadar recursos financeiros que me possibilitem dar continuidade a esse projeto, pois no Food Truck e na minha pequena residência, é inviável e impossível cozinhar para essa quantidade de pessoas. Juntos somos mais fortes, se cada pessoa contribuir com o que puder, será possível colocar em prática esse gesto de amor ao próximo.

 

O valor que estou pedindo, será utilizado para manter por 1 ano a seguinte estrutura:

 

PRODUTOSALUGUEL ESPAÇO FISICOLIQUIDIFICADOR INDUSTRIALPANELA DE PRESSÃO INDUSTRIAL 22 LITROSFOGÃO INDUSTRIAL 3 BOCASPANELA DE ALUMINIO 60LPANELA DE ALUMINO 40 LPANELA DE ALUMINIO 20 L

 

Os moradores em situação de rua, “os invisíveis” agradecem e eu sou apenas uma ferramenta, que através do meu trabalho, me sinto muito grato em poder contribuir com um mundo mais humano, mais feliz e menos cruel para eles, pelo menos pelas próximas 24 horas sem fome!

 

Muito obrigado! Namastê 

Márcio Faria

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.