
10/09- atualização do caso.
Elaine foi encaminhada para iniciar radioterapia, pois o tumor não regrediu conforme o esperado, pelo contrário cresceu de forma inesperada.
Porém esse procedimento não é feito em Pariquera, somente em Santos.
Não sabe ainda ao certo quantas sessões serão necessárias, mas acredita que mais de 30. E a sessões são todos os dias.
Então Elaine juntamente com sua família decidiram ficar na baixada nesse período, para diminuir os custos e também por seu desgaste físico. Porém ficar na baixada vai lhe gerar um custo com combustível diário para ir até o hospital, alimentação, e tbm uma ajuda de custo na casa que ficarão.
Então pedimos a vocês que continuem compartilhando para que mais pessoas sejam alcançadas. E mais pessoas possam ajudar nossa amiga.
Vamos juntos transformar solidariedade em esperança. 💚 Contamos com você.
Em marco de 2025, nossa amiga Elaine foi diagnosticada com um carcinoma de células escamosas invasivo na língua — um tipo de câncer agressivo e de rápida progressão.
Neste momento, ela enfrenta uma corrida contra o tempo, ja iniciou o tratamento que pode salvar sua vida, mas Elaine está com grande dificuldade de falar, se alimenta 100% por sonda nasoenteral, o tumor bloqueou toda a função de deglutição. Sente muitas dores, faz uso de morfina de 4h em 4h para amenizar as dores.
Ela iria fazer a cirurgia, para a retirada do tumor, porém quando o cirurgião avaliou ja na mesa de cirurgia, ele cancelou, pois o tumor ja tomou conta de 80% de sua língua, e a cirurgia acarretaria em perda da fala, e da deglutição. Elaine ficaria refém de sonda para se alimentar para sempre.
Hoje ela esta fazendo quimioterapia para redução do tumor, e quem sabe assim conseguir realizar a cirurgia.
Ainda há a hipótese de ter que fazer radioterapia junto à quimio, para depois fazer a cirurgia.
Alguns custos com exames, medicamentos, deslocamentos e procedimentos ela precisa tirar do bolso, e infelizmente tem sido pesado arcar sozinha. Por isso, criamos esta vakinha com um só objetivo: dar a ela a chance de continuar vivendo, sorrindo e sonhando.
Elaine tem 41 anos, mora em Registro/SP, é casada, tem duas filhas lindas, uma de 19 e uma bebê de apenas 2 aninhos.
Cada contribuição, cada compartilhamento, cada palavra de apoio, cada oração importa. Mesmo que você não possa doar, divulgar já é uma ajuda.