Cover corre liter rio 2
Thumb corre liter rio 2

Vakinha de
Projeto Corre Literário
São Bernardo do Campo/SP

Corre Literário

ID da vaquinha: 717850

Copiar url:

Objetivo
R$ 5.000,00
Arrecadado
R$ 115,00
$ contribua

O Projeto Corre Literário, é uma iniciativa individual que visa levar literatura para crianças e jovens de baixa renda e em estado de vulnerabilidade social. Tem como objetivo incentivar a leitura através do contato com a literatura e expressão artística. Veja mais detalhes e fotos clicando ícone "sobre". Acompanhe o andamento do projeto clicando no ícone "novidades". Deixe seu comentário.

Criada em
14/09/2019
Encerra em
25/12/2019

  O Projeto Corre Literário, é uma iniciativa individual que visa levar literatura para crianças e jovens de baixa renda e em estado de vulnerabilidade social.    Tem como objetivo incentivar a leitura através do contato com a literatura e expressão artística.   Sempre atuando em periferias que oferecem um espaço físico para a realização das oficinas literárias, destinado à crianças e jovens que possuem dificuldades em acessar a cultura.

  O valor arrecadado auxilia por três meses os custos que envolvem aquisição de materias, livros, transporte, alimentação, sendo possviel realizar quatro oficinas por semana com duração de uma hora e meia cada uma.

  Atualmente o Projeto está sendo realizado na ONG MAI, localizada na Cidade de Diadema, SP, que atende crianças e jovens dentre a faixa etária de 6 à 18 anos, com uma oficina para crianças e uma para jovens.

  Você pode acompanhar o andamento do projeto no face através da pagina https://www.facebook.com/correliterario

  Conto com sua colaboração, pois o mundo que atuo é um mundo que está aquém do que é visto diariamente..

Segue abaixo algumas fotos.

 

$ contribua

Novidades (2)

Projeto Corre Literário publicou em 21 de Setembro de 2019:

19 de setembro de 2019.

CORRE LITERÁRIO - ONG MAI

1ª – INTERVENÇÃO LITERÁRIO E RODA DE LEITURA

Texto: Manteiga de Cacau – Escritor Sacolinha.

Foi feita a primeira intervenção literária junto aos jovens dentre a faixa etária de 14 à 18 anos. Nesta intervenção foi feita a minha apresentação assim como do trabalho que será realizado às 5ª feiras.

A proposta é ler crônicas e ensaios produzidos por escritores periféricos aproximando os jovens à leitura através de uma linguagem própria a eles. Foi passado uma pouco da história da formação da literatura periférica e sua apropriação.

Fizemos um leitura compartilhada do texto “Manteiga de Cacau” do Escritor Sacolinha, acompanhada de comentários e reflexões, na qual foi tratado do tema morar na periferia, o que é periferia, o que é identidade própria, e atender aos desejos da sociedade baseado no texto.

Surgiram temas como preconceito, negritude, bullying, riscos, e futuro.

Segue abaixo registros fotográficos.

Projeto Corre Literário publicou em 21 de Setembro de 2019:

Foi feita a primeira intervenção literária junto às crianças dentre a faixa etária de 06 à 13 anos. Nesta intervenção foi feita a minha apresentação assim como do trabalho que será realizado às 5 feiras.

A proposta é a de formar leitores através da apresentação de  livros apropriados  para a idade, promover o contato com livros, ilustrações, palavras, escuta, raciocínio e pensamento sempre considerando a idade e cultura que trazem.

Foram feitas algumas leituras de ‘trava línguas’ com participação das crianças. Após a descontração, lemos o livro ‘Rei Leão – Amigos’ seguida de conversa e produção gráfica individual que será construído um painel.

Segue abaixo registros fotográficos.

Quem ajudou (3)

  • Ana Paula de Oliveira
    em 16 de Setembro de 2019

  • Deise Alves Gonçalves
    em 16 de Setembro de 2019

  • Marco Antonio Machado
    em 15 de Setembro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.