Vaquinha / Outros / Dinheiro

APOIO AOS POVOS INDÍGENAS DA APOINME CONTRA O COVID 19

ID da vaquinha: 894829
APOIO AOS POVOS INDÍGENAS DA APOINME CONTRA O COVID 19
João Cassimiro do Nascimento Neto
Caucaia / CE
33%
Arrecadado
R$ 13.186,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

(English version follows)

APOIE A APOINME

Support the Northeast, Minas Gerais and Espírito Santo Indigenous People Articulation (APOINME)

O Momento é crítico para todas as Nações. Nós povos Indígenas de todo o Brasil, resistimos até os dias de hoje contra as formas de genocídio, desde o princípio da colonização. Sabemos que nossos Povos, assim como todo o mundo, estão atravessando um momento muito delicado em razão dessa Pandemia do Covid19. Nesse sentido, reforçamos a importância de nos mantermos em nossas aldeias e de não recebermos visitas vindas de fora, para que possamos nos afastar de riscos de contaminação pelo vírus. Esperamos que todos estejam bem, e mantendo os necessários cuidados coletivos, e que em prazo mais curto possível, tenhamos a normalidade restabelecida para que possamos estar juntos(as) dando prosseguimento a nossas ações conjuntas em defesa de nossas vidas e direitos. De outro lado, informamos que, mesmo durante esse período, seguimos trabalhando de forma remota e virtual, realizando as atividades que podem ocorrer dessa forma, e buscando preparar e planejar as atividades dos projetos que vem sendo implementados por nossa Organização, para que elas não sofram tantos atrasos quando a situação se normalizar, e não for mais necessária a manutenção desse isolamento social.   E por essa razão necessitamos do seu apoio para que justos possamos vencer essa crise na saúde pública brasileira e garantir que o Povos Indígenas da Área de Abrangência da APOINME, bem como do nosso País possa se previnir contra o COVID 19 (o novo coronavírus ).

Digam ao Povo que Avance! 

Avançaremos!

______________________________________________________________

English version:  

The moment is critical to all nations. We, Indigenous Peoples from Brazil, resist until nowadays against the forms of genocide, since the beginning of colonization. We know that our peoples, as every other people in the world, are through a very delicated moment, due to the pandemy of Covid-19. In this sense, we reinforce the importance of keeping ourselves in our homes and not receiving visitors, in order to avoid risks of contamination. We hope everyone is fine, and, mantaining the necessary collective care, in a short lapse of time, normality shall be re-established, for us to carry on with actions in defense of our lives and rights. In the other hand, we inform that, even during this period, we keep on working remotely and virtually, doing activities that can occur these ways, looking for preparing and planning accomplishments from projects wich are being implemented by our organization, so that there won't be so much delays when the situation comes back to regular and isolation is no longer needed. Because of this reason, we need your support to overcome together this crisis on national public health and ensure indigenous peoples and the whole country can prevent Covid-19, the new Coronavirus. 

To help our cause, please donate by this site Vakinha or by :

1. Contacting us at <apoinmebra@gmail.com>.

2. Depositing into our bank account:

Banco Bradesco

Branch: 0286

Account number: 131829-2

IBAN: BR9060746948002860001318292C1

SWIFT: BBDEBRSPSPO

Account holder: Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo-APOINME

CNPJ: 03.449.406/0001-44

_______________________________________________________

HISTÓRICO E ATUAÇÃO

A ARTICULAÇÃO DOS POVOS  E ORGANIZAÇÕES INDÍGENAS DO NORDESTE, MINAS GERAIS E ESPIRITO SANTO (APOINME) foi criada em maio do ano de 1990 como uma organização informal, com o objetivo de articular as lideranças da região para a defesa dos direitos indígenas, direitos humanos e, principalmente, aos diretos territoriais.

Em março de 1995, a APOINME foi institucionalizada em uma associação civil sem fins econômicos, tendo como missão a luta pela recuperação dos territórios tradicionais indígenas e a reivindicação de políticas públicas diferenciadas relativas à educação, saúde, desenvolvimento e sustentabilidade dos povos indígenas junto ao Poder Público.

Somos uma organização composta por indígenas que abrange dez unidades da Federação, subdividida em oito microrregiões estabelecidas entre os nove Estados da Região Nordeste, Minas Gerais e Espirito Santo, representando mais de 78 povos e uma população de mais de 213 mil indígenas da região. Tendo como base lideranças locais e coordenadores das microrregiões.

A APOINME tem uma história admirável, por aqui passaram grandes líderes que contribuíram na luta e na defesa dos territórios tradicionais, e principalmente no reconhecimento dos direitos dos povos indígenas do nordeste e leste. É público e notório, que a nossa organização contribui em muitas frentes de lutas, e que o seu enfraquecimento institucional de cunho financeiro, afetou também, nossas frentes de luta dentro das terras indígenas, fatalmente comprovada com os altos índices de violações dos direitos dos povos indígenas da área de abrangência.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020