Sou Luanda Martins, mulher negra maranhense, professora e escritora da literatura negra para as infâncias. Já possuo 3 obras publicadas de forma independente: Na casa da vó Bá (2022), No balanço da Kyanda, na pungada da coreira (2023) e Ayana e as flores de herança (2024).
Mas minha produção é independente. Isso significa que eu arco com todas as despesas da publicação. Apesar dos livros serem bem aceitos nas escolas e pelas famílias, o lucro é quase nada, o que dificulta a continuidade das vendas. Costumo imprimir de 30 a 50 livros para venda presencial em eventos e formações para professores.
Ofereço formações para professores e rodas de contação de história em escolas públicas de São Luís. Em troca, as professoras compram os livros como contribuição ao meu trabalho.
Infelizmente este ano, devido a dificuldades financeiras, ainda não imprimi nenhum exemplar para venda presencial.
Conto com a colaboração de vocês para que eu possa manter as ações formativas onde utilizo os livros como moeda de troca. Além disso, oferecer uma literatura de qualidade de escrita pautada em nossa ancestralidade africana.
A meta é conseguir imprimir pelo menos 50 exemplares de cada livro. Gratidão!