Como ajudar
Descubra
Como funciona
Contra a Privatização dos Correios
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Contra a Privatização dos Correios

ID: 464002
A luta da categoria deve ser nacional A Fentect não denuncia a trairagem dos dois maiores sindicatos dos Correios que só em São Paulo e Rio de Janeiro geram quase sessenta por cento da capacidade tanto de arrecadação quanto da mão de obr ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 03/02/2019

A luta da categoria deve ser nacional

A Fentect não denuncia a trairagem dos dois maiores sindicatos dos Correios que só em São Paulo e Rio de Janeiro geram quase sessenta por cento da capacidade tanto de arrecadação quanto da mão de obra. Nos sindicatos locais, situados em cada estado, e em muitos dos casos com mais de um sindicato de base, a diretoria está totalmente paralisada, não mobiliza os trabalhadores.

Os trabalhadores não podem e não devem confiar de maneira alguma na burocracia que está aí. Os companheiros de luta, como já fizeram em muitas outras vezes, devem ultrapassar a barreira burocrática e se organizarem para a ida à Plenária Nacional dos Trabalhadores, dias 2 e3 de fevereiro, em Brasília.

Nessa plenária, deve ser votada uma pauta de reivindicações que unifique a categoria a nível nacional em uma só luta. E também deve ser deliberado um plano de lutas que organize a categoria para resistir aos ataques do governo Bolsonaro/Paulo Guedes.

Nesse sentido é fundamental atuar sobre a categoria no Rio de Janeiro e em São Paulo, pois aí está o coração dos Correios, e qualquer luta, para ser nacional, deve envolver esses estados. Por isso defendemos a proposta de se realizar uma nova plenária nacional em São Paulo, como parte do plano de lutas e como forma de furar o bloqueio dos pelegos que controlam esses sindicatos em conluio com a direção da Empresa.

Fora Bolsonaro e o Golpe Militar!

Fora burocracia dos nossos sindicatos!

Sindicato é para lutar!

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 0,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores0
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.