
Olá, sejam bem-vindos!
Somos alunos do ensino médio e recentemente nosso projeto científico (feito através do PIBIC-EM) foi aprovado internacionalmente em um dos congressos de maior impacto das américas na área de ciências marinhas (Congresso Latino-Americano de ciências marinhas - COLACMAR). Fomos convidados a fazer uma apresentação oral do projeto neste congresso, que neste ano será no Panamá. Nosso projeto é um mecanismo de identificação de peixes recifais em registros de imagem com o uso de inteligência artificial, que impacta diretamente no monitoramento da fauna marinha (que vem sendo degradada pela intervenção humana).
O maior problema que estamos enfrentando neste momento são os custos, somos 5 alunos que estudam em uma instituição de ensino pública e chegar até onde nós chegamos é algo extremamente difícil. A presença do jovem de baixa renda na ciência é cada vez mais rara, devido a falta de incentivo e por mais outros diversos motivos. Chegar onde nós chegamos é uma honra e gostaríamos muito de poder representar o Brasil e incentivar mais jovens a participarem da ciência, pois ela muda o mundo!
Qualquer ajuda é extremamente significante para nós!!!!!
• Precisamos arrecadar dinheiro para a passagem, hospedagem e alimentação.
• Caso tenha interesse no projeto nos procure para mais informações.