Animais

Construção RECANTO DOS ANIMAIS "LAR DO NANDO"

ID da vaquinha: 1143654
Construção RECANTO DOS ANIMAIS "LAR DO NANDO"
@abrigolardonando
Teresina / PI
11%
Arrecadado
R$ 6.596,00
de
Meta
R$ 60.000,00
Apoiadores
91
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Fernando Machado tem 41  anos é  vigia noturno e protetor de animais.

O amor pelos animais começou ainda na infância tendo como exemplo o pai que recolhia pets  na rua e levava pra casa. Fernando perdeu o pai quando tinha 19 anos, além da dor da perda  a família ficou sem condições financeiras para abrigar os animais mas o amor pelos bichinhos não acabou.

Para continuar ajudando os animais Fernando começou a se dedicar aos bichinhos de rua. Alimentava e até brigava com quem estivesse maltratando. Essa rotina de cuidados foi aumentando, dia pós dia, o sonho de ter um lugar que pudesse chamar de seu e abrigar os animais desamparados que via pelas ruas.

Em 2015, Fernando conheceu Leiliane, sua atual esposa, e o amor veio em dose dupla. Leiliane tinha alguns animais, Fernando também e ai decidiram viver juntos com os 7 bichinhos de estimação e os dois filhos dela.

A partir daí o casal começou a resgatar e dar lar temporário para os animais que encontravam  nas ruas. Como não tinham uma situação financeira confortável (2 salários minimos) começaram  a pedir ajuda aos amigos. A ajuda era para medicação e ração porque o cuidado ficava por conta do casal. Assim foi nascendo o Lar do Nando.

O casal estava com 20 animais abrigados na própria residência e faltava dinheiro e tempo para cuidar de todos. As dívidas com as clinicas veterinárias só aumentavam e as ajudas não seguiam na mesma proporção. Um amigo deu a dica para o casal fazer um facebook e um instagram  para que mais gente  conhecesse o trabalho realizado e ajudasse a defender a causa animal. A maior preocupação era não parar de ajudar os pets.

As mídias sociais ajudaram e novas pessoas foram aparecendo, oferecendo e pedindo mais ajuda. Muita gente queria ajudar os animais de rua mas não tinham onde colocar  e ai deixavam no LAR .

 

O que era temporário foi ficando, ficando e cada dia aumentava mais o número de animais que

estavam no Lar do Nando e as pessoas que buscavam adoção não queriam bichinhos se não fossem de pedigree. Em dois anos a casa estava lotada e a alternativa foi colocar animais também na casa da sogra que ficava ao lado.

 

Com duas casas lotadas o casal teve que abrir mão de muita coisa pra cuidar deles (não viajam, não existe noite de sono tranquilo e nem domingos e feriados). Com doações fizeram adaptações nas casas para melhor acolher os pets mas ai foram notificados pelo setor de Zoonoses da Prefeitura da Cidade comunicando que os animais não poderiam ficar em uma localização residencial.

Colocaram a casa à venda para poder comprar uma casa na zona rural e ai apareceu um terreno e quando os proprietários viram que era para abrigar animais decidiu não receber a casa na troca mas liberou a transferência para o terreno em uma casa de taípa. A negociação foi fechada após a venda do carro e da moto e o restante dividido em 40 meses.

 

O casal mora hoje em uma casa de taípa ( casa de barro) na zona rural de Teresina com 200 animais (cachorros, gatos, cavalo, égua, jumento, porco... ) o lar do Nando virou  Recanto dos Animais Lar  do Nando.

O local tem capacidade de abrigar até 500 animais mais falta condição financeira porque é mantida por doações e rifas que são feitas nas mídias sociais.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021