Projetos / Produtos

Construção do Novo Pavilhão do Coco de Roda

ID da vaquinha: 923460
Construção do Novo Pavilhão do Coco de Roda
URL copiada!
24%
Arrecadado
R$ 9.557,00
de
Meta
R$ 40.000,00
Apoiadores
77
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Contribua para a CONSTRUÇÃO DO NOVO PAVILHÃO DO COCO DE RODA e para  a continuidade da tradicional FESTA DO COCO promovida pela MESTRA ANA DO COCO (Ana Rodrigues) e o Coco Novo Quilombo. 

Atualmente sem espaço para a realização, a festa que recebe a cada edição um quantitativo de 500 a 1000 pessoas, é realizada mensalmente desde 2010, sendo um dos maiores encontros contínuos de Cultura Popular do estado, recebendo grupos de dentro e de fora da Paraíba e contribuindo para a realização de várias outras ações. No espaço em que era realizada - Barracão do Coco de Roda Mestra Dna Lenita - além das festas e tocadas do grupo de coco tradicional COCO NOVO QUILOMBO, ocorreram reuniões das MULHERES ARTESÃS produtoras das BIOJÓIAS, encontros do GRUPO DE IDOSOS NOVO HORIZONTE, atividades comunitárias do QUILOMBO IPIRANGA, tais como oficinas, ações de extensão e pesquisa universitária em parceria com a UFPB, IFPB e IESP entre outras instituições de ensino, cursos, eventos alusivos à consciência negra e o empoderamento quilombola, eventos estaduais de capoeira, ensaios do GRUPO DE COCO DE RODA INFANTIL CLAMORES ANTIGOS, ENCONTRO DE COCO DE RODA E CIRANDA DA PARAÍBA, FEIRA DE LIVRO INTERNACIONAL DA PARAÍBA - FLIT em parceria com a prefeitura municipal de Conde, ECOTURISMO, trilha ecológica nas  áreas quilombolas, Museu quilombola, Virada da Educação, entre outros eventos educacionais e socioculturais que impactam diretamente as comunidades quilombolas do entorno (Ipiranga e Gurugi) e toda a população paraibana que tem a Mestra Ana do Coco como uma grande articuladora e liderança comunitária, tal qual como sua Mãe  Dna Lenita - de quem herdou toda a tradição e liderança. Ana Rodrigues é uma legítima representante da tradição paraibana por todo o território nacional, sendo reconhecida pelo Ministério da Cultura em 2010 e 2017, através dos prêmio Leandro Gomes de Barros e do Prêmio Cultura Viva - Mestra Teresa. 

Ana Rodrigues e o Coco Novo Quilombo precisam de você!

Toda essa movimentação não pode parar! 

É tempo de resistir com alegria e muita produção artística e identitária! Com força e acolhimento entre as iniciativas culturais, continuaremos a levantar a cultura da Paraíba!

Contamos com o seu apoio e sua ajuda! 

Participe dessa iniciativa! Vamos levantar o NOVO PAVILHÃO DO COCO DE RODA!

"Oh meu pai quilombo, esse coco é quilombola! A nossa luta é todo dia toda hora!

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021