O projeto consiste na perpetuação da cultura ancestral pelos ritos religiosos de Umbanda, com o objetivo de preservar a memória através de um espaço de representatividade e acolhimento para a vivência religiosa. Neste contexto, nasce a TUCA - Tenda de Umbanda Caminhos de Aruanda, em atividade há 03 anos em Teixeira de Freitas/BA, numa estrutura física adaptada e limitada para o volume de acolhimento demandado à Casa.
A relevância deste projeto se fortalece na compreensão de que a vivência religiosa e a preservação dos seus ritos sempre será fundamental na história de um povo. É o despertar para si e para o coletivo, como um grande organismo vivo em constante evolução. Para tanto, faz-se necessário o espaço religioso como um núcleo de vivência e convivência dos que se propõem partilhar e experimentar o conhecimento ancestral.
O primeiro passo alcançado com o terreno, nos leva à próxima etapa para a materialização da sede própria da TUCA: a construção do muro do terreno e dos portões de acesso.
O valor arrecadado será integralmente aplicado neste projeto.